5 conto ou nada? Justiça determina suspensão dos serviços de mototáxi em São Paulo
27 de janeiro, 2025
Na semana em que tudo parece ter subido de preço, até a tarifa do transporte público não regulamentado de Brumado, as famosas moto táxis, teve um acréscimo, onde saiu de 5 para 6 badaró, deixando a turma de orelha em pé, querendo saber se o troco de 4 conto será de bala (doce), os profissionais liberais sustentam que 5 conto ficou inviável. Na Terra da Garoa, a justiça suspendeu o serviço, nem 5 e nem 50.
Lá na casa da porra (longe daqui), o juiz da 7° Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, Eduardo Gouveia, determinou, nesta segunda-feira (27), a suspensão dos serviços de mototáxis na cidade de São Paulo até que a polêmica seja resolvida judicialmente.
✅ Receba notícias do Portal É Fuxico no WhatsApp 📲
Na semana passada, os aplicativos 99 e Uber anunciaram que começariam a oferecer o serviço, apesar de um decreto de 2023 da Prefeitura proibir o serviço.
Na decisão, o juiz determinou apenas a suspensão temporária dos serviços enquanto a decisão final não é proferida, mas decidiu o pedido da Prefeitura de já aplicar multa de R$ 1 milhão por dia dos serviços ativos e imputar nas empresas o crime de desobediência. Ainda cabe recurso sobre a medida.