Foi a Pedido! Publicado no Diário oficial a Exoneração do Secretário de Segurança Pública o subsecretário irá assumir a batata quente.
15 de dezembro, 2020O Homem Tirou!
Depois do afastamento do secretário da Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, conforme decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado a exoneração a pedido, e aceita pelo governador Rui Costa (PT), a delegada Gabriela Caldas Macedo do cargo de chefe de gabinete de Barbosa também deixa o cargo.
As acusações do Ministério Público são de lascar.
Ambos são acusados pelo Ministério Público Federal de participarem de uma organização criminosa que envolve a pasta e membros investigados do judiciário no âmbito da Faroeste por venderem sentenças, foram afastados por um ano e não podem estabelecer contato com membros da SSP.
Assume temporariamente o Sub, mas os profissionais quer alguem da PM ou da PC no Cargo.
O subsecretário Ary Pereira de Oliveira, assume temporariamente a função de secretário. O governo agora se debruça para escolher rapidamente um novo nome que assuma a função efetivamente, cujo anúncio deve sair na futura reforma administrativa. Há movimento na própria secretaria para que haja escolha de um quadro da própria corporação.
Barbosa, que é policial federal, estava no posto há nove anos, desde 2011, quando nomeado pelo ainda governador Jaques Wagner (PT).
Fonte Bnews.