Roubo de Veículos: Lucas deu tudo de bandeja, não segurou nada.
6 de dezembro, 2019Por volta das 17h00, da ultima quarta-feira (05) prepostos da 93 CIPM as margens da BR 116, avistaram um Veículo FIAT Strada que ao realizar vistoria percebeu que se tratava de um veículo clonado e envolvido em roubos a veículos na região. De imediato os temidos, inteligentes e astutos, militares, detiveram Lucas, 23 anos que não estava com os documentos do veículo. Ao ser questionado sobre os roubos de cargas e caminhões na região, o abordado “largou tudo” para os “home” e confessou a participação em um roubo de carga de calçados na região de Itiruçu e mais dois caminhões em outras regiões, “deu” também sobre o local onde estaria um Veículo Toyota Corolla que tinha sido roubado “levado na tora” em Vitória da Conquista. A Guarnição manteve contato com os policiais de Jequié que foram até o local onde estaria “malocado” o carro e localizaram o supracitado automóvel.
Lucas também “dedurou” o local de cativeiro utilizado por ele e seus comparsas em outras ações onde os caminhoneiros haviam sido mantidos em cárcere privado. Lucas “deu ainda” que os Sr. Paulo Galdino, vulgo “Gordo”, seria o responsável por guardar as armas utilizadas nas ações, segundo ele uma Espingarda Calibre 12 e uma pistola.
Os Veículos foram encaminhados juntamente com Lucas “dedo duro” para a Central de Flagrantes na cidade Jequié onde foi constatado via sistema de pesquisa a existência de um Boletim de Ocorrência registrado na cidade de Dário Meira sobre a existência de um veículo FIAT Strada que havia sido clonado bem como a restrição de Furto/roubo do Toyota Corolla. Foi feito o flagrante registrado sob o número de ocorrência BO 1901887.