A saga do Corpo de Bombeiros de Brumado | Será pequeno, mas vai apagar o fogo de muita gente.
10 de fevereiro, 2021
Desde de o ano passado que o “povo de Brumado”, cidade de 67.35 mil habitantes, está de cabeça quente, só se via o povão falar pelas ruas: -Aimm, Conquista, com 341.128 mil cabeça, tem Corpo de Bombeiros, Jequié de 156.126 mil “barrigudos” tem Bombeiro, Guanambi tem 84.928 mil “cumedor de feijão” vai ter os home das folhinhas de final de ano; só Brumacity que não tem um quartel dos bombados apagador de fogo!
Com toda essa muganga, começou o maior “panavuero” no município e segundo os blogs, o Bigodão caiu no mundo com o pires na mão, buscando parceria para uma coisa nova que só tinha no Sul do País; o tal do convênio entre Estado e Município para implantação de um Subgrupamento de Bombeiro na cidade do Minério, a oposição se aproveitou logo de por fogo na zorra, dizendo aos quatro ventos: – Como é que pode, uma cidade como Brumado que pega fogo mais que o pantanal na seca não ter um quartel do Corpo de bombeiros?
Na semana passada a picuinha ganhou um novo capítulo, a cidade que os Brumadenses não engolem ganhou um quartel e uns carros vermelhos, isso mesmo, a zorra é tipo BaVi. Quando Guanambi ganhou o 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, deixou a turma tudo “veno Bicho” na Capital do Minério e o “povo de Brumado” apertou ainda mais a mente do Prefeito, que tratou logo “esmiuçar o leriado” sobre a luta para trazer o Quartel dos Bombados da Folhinha, e os sites grandões de Brumadim de Açúcar largaram o dedo publicando a versão, menos o efuxico, pois nós é fogo.

Sede Do Subgrupamento dos Bombeiros da Cidade de Guanambi | Também não é essas Grandezas toda não.
Em uma coletiva com a imprensa local, que estava “todo mundo” ate Carcará do Sertão, menos o efuxico.com, porque é muito fulero e não é “todo mundo”. O homem do Bigodão contou que passou meses de pedinte, “largou” que requereu junto à uma mineradora grandona, para que a mesma desse uma ponta na construção do grandioso Quartel dos “home de Santa Bárbara”, mas que a mesma pulou fora, e disse que tinha uma brigada de incêndio muito da Boa. O poca Urna contou para “os marrons” que juntou uma galera do comércio e solicitou auxílio para trazer os “carro vermelho”, mas a turma do compra e revende já resabiada com pandemia, deram um baratino que com essa crise financeira não estar tendo fogo nem nas churrasqueiras, quanto mais nas lojas e que se tudo desse errado pedia ajuda a uma brigada de incêndio muito da boa que tem numa firma ai.
Segundo a concorrência, A saga do pedinte do ano, chegou até a uma audiência com o Governador, lá o homem do bigode grande largou uma direta para Rui Correria: -Governador e a rede de esgoto de Brumado vai fazer quando? Eu não vou mais desentupir esgoto de sr ninguém mais não. Os pedidos continuaram: -E a policlinica vai inaugurar mesmo? E a segunda etapa da Barragem de Cristalândia vai fazer quando? E o aumento dos meus Policiais vai pagar quando? Por último a lapada: Estamos precisando de uma ajuda na vaquinha do Corpo de Bombeiros de Brumado vai contribuir com quanto? Com tantos pedidos, o Correria sinalizou em ajudar com alguns poucos equipamentos e uma meia dúzia de Militares, com isso, a sede do Mega grupamento que seria no setor de transporte ao Lado do Quartel da PM será transferida para o pátio do Antigo Derba, do ladinho da sede da Guarda Municipal e não será tão grande assim.

Foto 97 News e Sudoeste Agora | Fuleragem Nossa.
Para quem viu esse fuxico até aqui, tá ai! essa é a muganga do Corpo de Bombeiros da Cidade de Brumado, que não tem tanto fogo assim, mas a coisa esquenta quando o município fica para trás de Guanambi. Vai ser pequeno, mas irá apagar o fogo de muita gente por ai.
Fonte: Coisa da Minha mente mesmo.