Pega a Visão nos “de cumer” para fortalecer a imunidade em tempos de COVID-19

24 de fevereiro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 52 Second

Planos Odontológicos Empresariais e Individuais | 77 9 9826-3361

Antes que os fuxiqueiros venham com “aperto de mente”, é bom deixar Claro que: não existe alimentos, nutrientes ou vitaminas milagrosas que previnam ou curem a COVID-19. Mas é possível “dar uma sustância” (fortalecer) o sistema imunológico para que o corpo consiga se defender da melhor forma caso seja infectado pelo vírus chinês  desgraçado.
Aí sim “o de Cumer” (alimentação) se torna uma poderosa aliada. E, para conseguir isso em tempos de “toque de recolher”, isolamento social, com menos idas a supermercados ou feiras, e com os delivery’s, em sua grande maioria de açaí e “gordurosos” é preciso planejar a compra dos “de cumer” saudáveis. Se ligue ai na listinha:
O bizu é  manter o consumo de frutas e legumes variados em pelo menos cinco porções por dia. Esses “de cumer” contêm vitaminas e antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
As Vitaminas A e C são as mais lembradas quando a turma fala em imunidade. A fama é justa, mas elas sozinhas não são capazes de garantir um sistema imunológico forte contra a “matadeira”.
Vitamina C: A orientação é jogar pra dentro diariamente 75 mg, no caso das mulheres, e 90 mg, no caso dos homens. São exemplos de alimentos fonte de vitamina C: laranja, limão, acerola, goiaba, caju, kiwi, morango, melancia, salsinha, pimentão vermelho e batata-doce.
Vitamina A: a indicação diária dessa vitamina é de 700 microgramas (µg) para mulheres e 900 µg para homens. Os “de cumer” com mais fontes são: bife de fígado, cenoura, batata-doce e frutas de coloração amarelo-alaranjada, como manga, mamão e caqui. 
Para que o conjunto de células, tecidos, órgãos e moléculas que formam o sistema imunológico funcione “no grau”, é preciso uma alimentação equilibrada com proteínas, carboidratos, gorduras e sais minerais. Tem que comer de tudo, dietas restritivas são uma furada.
 E água, beber muita água. A hidratação é fundamental para o funcionamento do corpo, sendo vital para as células do sistema imunológico. Por isso, não espere a sede chegar: mantenha sua garrafinha sempre por perto e beba água várias vezes ao dia. Sua saúde agradece Fuxiqueiro.
Fonte Unimed | Orale Sudoeste.