A Polícia Civil iniciou investigação para apurar uma situação de estupro de duas irmãs de 21 e 23 anos, ambas com deficiência mental, na cidade de Várzea do Poço, município de cerca de 9 mil habitantes situado do “lado de lá” da Chapada diamantina, o seboso suspeito do crime tem 84 anos e, segundo a Polícia, os abusos horrendos ocorriam com consentimento do pai das pobres vítimas. De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram no último sábado (20), depois que os “home” tiveram acesso a um vídeo que mostra o crime.
Nas imagens, uma mulher entra no quarto, “filmando”, e flagra o abuso. “Pode fazer isso não, Jaime”, diz ela; “besteira”, responde o xibungo; “besteira o quê, isso aí é errado!”, finaliza a mulher. A Polícia Civil, no entanto, não confirma se a mulher que gravou o vídeo é a mãe ou algum parente da vítima como também não diz se o estuprador seria o ex-prefeito do município de Serrolândia, Jaime Ferreira Franco (PSD) como estar saindo nos bizu.
As imagens do estupro estão sendo analisadas. Ainda segundo a polícia, os abusos vinham ocorrendo há anos, na casa das vítimas. O cramunhão que se dizia ser pai permitia os estupros, em troca de dinheiro, e também deve ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A investigação está ouvindo as pessoas envolvidas no caso. O estuprador ainda não prestou depoimento, e não foi preso, já que não houve flagrante do crime. “Coisa da Justiça brasileira, se não der “pinote”.