Só deu a Militar em Jaguaquara | PM vai pra cima de facção criminosa de Lauro de Freitas.
24 de março, 2021
Neste fuxico iremos narrar as brocadas da companhia de Jaguaquara, pertencente ao Batalhão de Jequié que vem atrasando o lado dos Cramunhões do vale Jiquiriça.
Segundo o registro, durante uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua da Lagoa, os militares tomaram conhecimento de um homicídio que estava sendo encaminhado na cidade, onde indivíduos de uma facção de “Cu de Galinha” do município de Lauro de Freitas investiriam contra a vida de um lazarento de facção rival. Com as informações na mão, o efetivo de serviço conseguiu descobrir o local e horário de encontro do grupo armado, de onde o bonde seguiria para dar início às investidas. Ainda segundo os “home” iniciou-se nova diligência para interceptar o grupo e evitar o cometimento do crime. “Tem muita gente ai dizendo que era melhor deixar eles se matarem né não? Mas né assim que a banda toca não”
Já nas imediações do ponto do encontro dos “Cu de Galinha”, foi realizado um cerco perimetral e houve o encontro dos Policiais com os criminosos, que na tentativa de fuga efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos Militares Estaduais, que reagiram, cessando o puta que pariu, os indivíduos foram socorridos para o Hospital Municipal de Jaguaquara, todo material foi apreendido para apresentação na delegacia do município.
Dando continuidade à diligencia iniciada na noite do dia (22), que culminou com a resistência de dois indivíduos, na Rua da Lagoa, os policiais de serviço receberam informações sobre um terceiro lazarento que também estaria presente no grupo armado que confrontou os policiais. De imediato as guarnições de serviço deslocaram para a localidade citada na denúncia e localizaram uma construção com as mesmas características indicadas. Foi realizada aproximação tática e cerco perimetral, momento em que foi visualizado um olho junto, pulando o muro da residência, momento em que houve a ação dos policiais envolvidos, que lograram êxito na contenção, conseguindo segurar o mesmo. Foram realizadas buscas em todo imóvel, assim como no indivíduo detido, sendo localizados alguns flagrantes; após as primeiras apreensões, outra denúncia chegou ao conhecimento dos policiais, que indicava a localização de 02 (duas) motocicletas que supostamente eram utilizadas pelos criminosos durante o cometimento dos crimes de homicídios no município, que também foram encontradas em uma casa abandonada e apreendidas. Finalizadas as buscas, o detido e todo material apreendido foram apresentados à Autoridade Competente para adoção das medidas cabíveis.
Fonte Grupo de Whatsapp dos praças.