Tem até vacina pra blogueiro! Bancários da Bahia e Sergipe paralisam atividades para cobrar a vacinação da categoria.

7 de junho, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 42 Second

Se tem vacina para blogueiros tem vacina para os bancários.

Bancários e bancárias de Sergipe e Bahia paralisam suas atividades por 24 horas nesta terça-feira, 8 de junho, a medida é para pressionar pela inclusão dos trabalhadores dos bancos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

Os profissionais tão veno bicho

O número de infectados tem crescido assustadoramente no setor bancário. Em algumas bases sindicais, todas as agências já foram fechadas em algum momento por ter casos confirmados da doença. Tem aumentado também o número de mortos pela covid-19.

A briga é veia.

Desde o ano passado as entidades sindicais buscam garantir a vacinação da categoria. Já solicitaram a inclusão no PNI ao Ministério da Saúde e também junto a secretarias estaduais e municipais.

Passar mel na boca dos bancários ai não.

A Federação se reuniu com o secretário de Saúde da Bahia e também solicitou audiência com a secretaria em Sergipe para tratar do tema. Os sindicatos também conseguiram a aprovação da indicação da vacinação dos trabalhadores dos bancos em algumas cidades, mas, até o momento, a categoria ainda não foi vacinada.

Foto do último Sábado dia que foi realizado um encontro e foi posto em votação o indicativo de paralisação de 24 horas. Fonte Sindicato dos Bancários.

De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que comparou a quantidade de bancários com carteira assinada desligados pelo motivo de morte, nos três primeiros meses de 2020 foram 55 casos. Já no mesmo período de 2021, o número saltou para 152. Crescimento de 276%.

Os bancos foram considerados essenciais pelo governo federal e permaneceram abertos mesmo nos piores momentos da pandemia. Apesar disso, os funcionários dos bancos não foram incluídos no PNI, nem têm nenhuma perspectiva de serem imunizados.

Fonte: Marcos Cangussu.

Clique e inscreva-se.