Cara Nova! Partido Brasil (ex- PMB), tem novo presidente estadual; Veja representantes da Região.
6 de julho, 2021No último dia 01 de julho, o Partido Brasil ex-(Partido da Mulher Brasileira- PMB) com o número 35 ganhou novo presidente estadual. O bastão agora está com: Luciano Brandão Santos, o qual assumiu a presidência do diretório, com a missão de tornar o partido a casa dos conservadores e direitistas na Bahia.
O partido foi criado em 2008, tendo na presidência nacional uma mulher “Suêd Haidar”, uma mãe patriota, cujo objetivo inicial era garantir maior representatividade das mulheres na política, por esse motivo o nome partido da mulher brasileira.
Após o primeiro Fórum dos Conservadores da Bahia, realizado em Porto Seguro, os líderes conservadores de várias regiões sentiram a necessidade de abrigarem-se em um partido que além de dar retaguarda jurídica para possíveis candidaturas, pudesse ser a casa dos conservadores e direitistas baianos, “haja vista que nas eleições de 2018 muitos candidatos foram prejudicados, traídos e tiveram suas legendas usurpadas pela deputada federal eleita, Daiane Pimentel”. Segundo alguns dirigentes.
“O partido caiu como uma luva nas mãos dos conservadores Baianos. Iremos apoiar a candidatura do presidente Bolsonaro, nos 417 municípios no qual abriremos diretórios, faremos a sua campanha na Bahia” afirmou o novo presidente Brandão.
O partido vem com nova roupagem no estatuto e no nome, o qual passará a chamar-se Partido Brasil, (B-35), já em processo de tramitação no TSE.
Em Guanambi o partido será representado por Carlos José (Carlão), em Carinhanha representado por Sergio Silva, conhecido por Repórter Radiola, em Brumado o PMB tem como presidente Josy Cristina, já em Malhada ainda está sem representação, mas deverá ser angariado nome em breve.
Um dos objetivos do B-35 é criar diretórios em todos os municípios da Bahia, sem vaidades ou egoísmos, dando a possibilidades dos verdadeiros conservadores “candidatos a cargos eletivos nas esferas Federal e Estadual de se elegerem”. As bandeiras defendidas serão: Deus, Pátria, Família e Liberdade. Pontuou um dirigente.
Fonte: Alerta Bahia