Quem disse que não iria ter a tradicional operação Formosa? Ao lado dos chefes militares, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou na manhã desta terça-feira, 10, a passagem de tanques e blindados em frente ao Palácio do Planalto. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
O presidente recebeu os militares durante uma exibição de blindados da Marinha. O comboio, que veio do Rio de Janeiro, tem como destino final a cidade de Formosa, em Goiás. Bolsonaro recebeu um convite da Marinha para que assista ao exercício militar que ocorre todos os anos, desde 1988, na cidade goiana.
O evento acontece no mesmo dia em que será votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto verificável, que conta com o apoio de Bolsonaro, mas deve ser rechaçada pelo plenário da Câmara.
Como já havia sido noticiado, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou uma ação apresentada pela Rede e pelo Psol que pedia a suspensão do desfile militar programado para esta manhã. Segundo o magistrado, o STF não tem competência para analisar o caso. Os autos do processo foram remetidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Fonte: Revista Oeste.