Brumado: Corre viado na Serra das éguas termina com veículo de empresa alvejado e arma apreendida.
10 de agosto, 2021Na noite desta segunda-feira (09) noite não tão fria assim deste inverno, uma equipe da segurança patrimonial de uma mineradora magnânima ai, estava em ronda na serra da éguas. Segundo a empresa de segurança o objetivo da ação era conter a ação de caçadores na unidade de proteção ambiental mantida pela empresa.
Durante as rondas, a equipe de segurança avistou um caçador na estrada da unidade protegida. Ainda segundo a empresa de segurança no momento em que a equipe foi ao encontro do “comedor de viados” o Lazarento caiu na capoeira e deixou para trás as traias ( pólvoras, munições, e lanternas).
No relatório diz ainda que a equipe de segurança recolheu um saco com instrumentos de caça predatória que foram abandonados dentro da reserva ambiental, a patrulha voltou a caçar invasores nas terras do curupira quando os profissionais ouviram disparos, papôcos que atingiram o veículo dos vigilantes, na hora do “corre viado”, a polícia militar foi acionada, os “home” realizaram rondas, mas os comedores de viado montaram no javali e não foram encontrados.
Ainda segundo o papel, já na amanhã desta terça (10) “boca de cinco e meia” do dia do desfile da Marinha de Bolsonaro em Brasília, a equipe da segurança retornou ao local do “corre bombeiro perte Pam ” e após uma varredura no local dos disparos foi encontrado uma espingarda tipo chumbeira, a mesma arma utilizada para impedir a ação da vigilância da empresa. Todo material apreendido no “corre viado” foi apresentado na delegacia, onde o delegado vai tentar descobrir quem são esses caçadores de veados campeiros.
A mineradora mantém rondas e equipes diuturnamente nas entradas e áreas controladas da empresa e nos últimos dias vem registrando várias ocorrências de invasão ou depredação na área ambiental protegida por lei.
Fonte: Grupo de Whatsapp dos praças.