“Advogados do Governo para funcionários do Governo” | Policiais terão espaço especial para atendimento jurídico da Defensoria Pública
17 de agosto, 2021“Parece piada, mas os profissionais de segurança que recebessem acusações de ações durante o serviço eram obrigados a constituírem advogados do seu próprio bolso, dado ao pequeno numero de Defensores Públicos, muitos já estavam a serviço dos acusadores, ou seja, o Governo bancava dois instrumentos de acusação contra os profissionais do Governo, vendo essa discrepância,nasceu as dezenas de associações e assessorias jurídicas que visam defender os profissionais de Segurança Pública na Bahia, mas essa problemática parece que vai mudar um pouco.”
Uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e a Defensoria Pública do Estado vai beneficiar profissionais da segurança pública com a reserva de um espaço específico para a oferta de atendimento jurídico, em situações ocorridas em serviço. O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o defensor Público Geral, Rafson Ximenes, entre outras autoridades, definiram os últimos ajustes da iniciativa na tarde desta segunda-feira (16), em reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI).
“O objetivo é contribuir para a defesa dos profissionais da SSP, direito garantido por lei para todos. Para isso, vamos visitar alguns espaços essa semana para definirmos o local”, afirmou o secretário Ricardo Mandarino.
A Defensoria Pública já oferece esse serviço e pretende com essa ação aprimorar ainda mais o serviço oferecido”, reforçou Ximenes.
Fonte: SSP-BA