Nessa quinta-feira (19), o Ministério da Cidadania vai notificar 650 mil pessoas a devolver, voluntariamente, os recursos recebidos por meio do auxílio emergencial.
O pedido está sendo feito a pessoas que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrar nos critérios do programa ou que, ao declarar o Imposto de Renda, geraram um documento para restituição de parcelas, mas não efetuaram o pagamento.
Também estão sendo notificadas pessoas que possuíam algum vínculo empregatício na época do auxílio ou que já recebiam outro benefício do governo como aposentadoria, seguro-desemprego ou que aderiram ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Quem tinha renda incompatível com as regras do auxílio também está sendo avisado.
Cuidado com fraudes
As mensagens enviadas pelo Ministério da Cidadania contêm o CPF do beneficiário e o link iniciado com gov.br. Elas serão enviadas pelos números 28041 ou 28042. Qualquer SMS enviado de números diferentes deve ser desconsiderado. Na mensagem já consta o link para fazer a regularização da situação.
Fonte. Revista Oeste.