Brumado: Operação Tatu | Polícia Civil prende cu de Galinha com o flagrante no freezer, o mesmo é acusado de fazer a limpa na Reserva Ambiental da Magnesita.
24 de agosto, 2021
Nos últimos meses várias ações vem sendo realizadas na Reserva Ambiental de Responsabilidade da RH Magnesita, com isso, seguranças Patrimoniais e Militares da 34ª CIPM Brumado já apreenderam Diversas Armas e conduziram vários Caçadores que insistem em Caçar na reserva legal e na manhã desta Terça-feira (24) Lá ele doido, a Polícia Civil pegou um caçador no flagrante com um Gambá no freezer, o caçador de Veados havia sido fotografado com um Tatu dias atrás.
Em nota a Delegacia de Brumado informou que: Na manhã de hoje, 24/08/2021, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Brumado, deflagrou a OPERAÇÃO TATU em repressão a crimes contra a fauna praticados na área florestal da RHI MAGNESITA, ocasião em que foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão no Bairro Olhos D’água, na residência de um homem suspeito de matar animais silvestres na região daquela empresa. Ele foi identificado nas redes sociais segurando um tatu morto.
Na casa do suspeito foram encontrados: 01 arma de fogo tipo espingarda, 37 munições, vários apetrechos utilizados na prática de caça, carregadores de munição e carne de animal silvestre (gambá) guardada, momento em que o suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna (guardar espécime de fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente).
FONTE: DPC Paulo Henrique de Oliveira / Titular da DT BRUMADO