Brumado: De Galera Policias Civil e Militar fazem prisão em flagrante de Seboso por tentativa Feminicídio
4 de outubro, 2021Na manhã do dia 01/10/2021, uma adolescente vítima de violência doméstica procurou a Polícia Civil relatando que foi agredida fisicamente com chutes, murros e puxões no dia anterior, 30/09/2021, e que seu ex-companheiro pegou uma espingarda e atirou contra ela, não conseguindo porque uma testemunha o empurrou na hora dele puxar o gatilho e o tiro acertou o teto da casa. A ofendida disse que fugiu e se escondeu no mato, conseguindo aparecer na delegacia, com segurança, apenas na manhã do dia seguinte.
O agressor ficava lhe impedindo de freqüentar a escola, comunicar-se com familiares e amigos; mantinha-a sob domínio de posse extremo. Ele ainda atirou pedras na vítima e tentou lhe enforcar. Como o crime havia acabado de acontecer, a Polícia Militar foi acionada para, em conjunto com a Polícia Civil, efetuar a prisão em flagrante. A procura pelo agressor começou de forma contínua, encontrando a arma de fogo no local do crime, porém com a fuga do autor.
Na noite do dia 01/10/2021, o ofensor foi encontrado pela Polícia Militar e conduzido até a delegacia, ocasião em que foi feito a sua prisão em flagrante delito. O plantão do judiciário homologou a prisão e a converteu em prisão preventiva.
A vítima sofria violência física e psicológica ao menos desde janeiro de 2021, quando procurou a delegacia de Brumado e requereu medidas protetivas encaminhadas ao Poder Judiciário imediatamente, que foram deferidas no dia 01/10/2021. Este mesmo agressor já foi indiciado pela Polícia Civil em maio de 2021 pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a mesma vítima e o Ministério Público apresentou denúncia deste crime em agosto de 2021.
Órgãos de assistência social e psicológica foram imediatamente acionados para fazer o acolhimento e apoio à vítima. O agressor encontra-se preso à disposição da Justiça.
FONTE: DPC Paulo Henrique de Oliveira / Titular da DT BRUMADO