Fizeram a festa | Vítima tem prejuízo de mais de 3 mil reais após perder cartão em Jequié
14 de novembro, 2021Seis lazarentos foram conduzidas para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, por participação no crime de furto qualificado com concurso de pessoas, crime ocorrido no último dia 30 de outubro de 2021 em Jequié.
A vítima teve o cartão de crédito, com função de aproximação, perdido após sair do Banco do Brasil, no centro da cidade. Dias depois, percebeu que seu cartão estava sendo usado em diversos estabelecimentos comerciais, incluindo Postos de Combustíveis, Distribuidoras, Máquinas de Cartão de crédito avulsas e etc. As compras acarretaram em um prejuízo de R$ 3.083,00.
Nas imagens fora possíveis constatar a atuação de mais de cinco pessoas nos diversos estabelecimentos em que as compras foram efetuadas.
No dia (11), os Investigadores localizaram 03 dos integrantes das ações criminosas e identificaram também os outros 03 envolvidos, que se apresentaram no dia posterior. Os envolvidos são: M. de J. C, C. O. de J., R. C. S., A. G. P., J. de J. C. e U. R. S.
Os “cu de galinha” confessaram a atuação e assumiram a responsabilidade de restituir o valor subtraído à vítima. O fato teve início no momento em que a pessoa de R. C. S. encontrou o cartão que estava perdido no centro da cidade e após fazer algumas compras repassou para os demais envolvidos.
Os autores irão responder por Furto Qualificado por concurso de pessoas, ficando a disposição da Justiça Estadual