Picuinha aconteceu em Jequié | Terminou o prazo que o Ministério da Justiça e Segurança Pública deu ao aplicativo de delivery para explicar possível vazamento de dados

17 de novembro, 2021 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 7 Second

Entrega a Domicílio | Fraldas Direto da Fábrica

Depois de informações que o aplicativo de entrega de comida estava bugaro e que os nomes das lojas foram trocados por outro com cunho político, fato denunciado pelo efuxico.com, depois de Bizus de fuxiqueiros de Jequié, (Curie) o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou o Ifood para esclarecer possível vazamento de dados pessoais dos usuários do aplicativo de delivery.

Embora a empresa havia jurado de Pé junto que não teve nada desse negócio de vazamento. A própria empresa observou o problema que também foi identificado pelos usuários, onde estabelecimentos tiveram seus cadastros alterados — exibindo outros nomes nas buscas. De acordo com o próprio Ifood, o ato teve possível envolvimento de funcionário de uma empresa prestadora de serviço com permissão para acessar e alterar informações cadastrais.

Com isso, se findou o prazo, que a empresa teve para responder se houve vazamento dos dados dos clientes, qual a empresa prestadora eles estão se referindo, se realmente foi um funcionário ou ataque cibernético e quantas informações ficam disponíveis a empresas terceiras, entre outras questões.

A notificação foi enviada na no último dia (4) e a empresa teve 10 dias para responder aos questionamentos a partir do recebimento.

Fonte: Ascom MJ