Vai cair! Bahia toma gol nos acréscimos e se complica todo no Brasileirão
30 de novembro, 2021Dragão foi valente e arrancou uma vitória que praticamente sela a permanência na elite do futebol nacional e complica a situação do tricolor
O Atlético Goianiense conseguiu na noite desta segunda-feira, 29/11, uma importante vitória sobre o Bahia por 2 a 1, que praticamente selou a permanência na elite nacional. Agora, o Dragão é o 13º colocado, com 44 pontos. Enquanto isso, o Tricolor é o 16º, com 40 pontos, mas um jogo a mais que o Juventude, o 17º.
Na próxima jornada, o Atlético-GO encara o rebaixado Chapecoense, na Arena Condá. O Bahia enfrenta o Atlético Mineiro, na Fonte Nova, em Salvador.
Nos primeiros minutos o Atlético-GO acelerou o confronto e impôs o seu ritmo dentro das quatro linhas. O gol parecia ser questão de tempo e a chance mais clara veio com André Luis. Na sobra do cruzamento, o camisa 7 bateu forte e Danilo Fernandes salvou.
Aos poucos, o Tricolor diminuiu o ritmo do Dragão e começou a se soltar. Quem se deu bem foi Gilberto, que teve ao menos uma boa chance para definir. O problema foi a finalização por cima do gol.
Acionado em grande parte do jogo, Zé Roberto era a principal arma do Dragão. Porém, faltou tranquilidade ao camisa 9. Na primeira, o chute de fora da área passou rente ao poste. Pouco depois, o centroavante entrou na grande área e o chute saiu torto pela linha de fundo.
Na etapa final o Atlético-GO voltou mais ligado e foi superior até a casa dos 13 minutos, quando Marlon Freitas converteu o pênalti e colocou o time da casa em vantagem.
Na base da vontade, o Bahia explorava os cruzamentos e, de tanto levantar, Rossi desviou no primeiro pau e Rodallega mandou para a rede, 1 a 1.Nos acréscimos da partida, o ataque do Dragão trabalhou com qualidade e Janderson recebeu passe açucarado. O camisa 11 saiu na cara de Danilo Fernandes e soltou o pé para sacramentar a vitória do Atlético-GO.
Ficha Técnica
Atlético-GO 2 x 1 Bahia / Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 26/11/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Éder, Baralhas (Atlético-GO) / Lucas Mugni, Patrick, Juninho Capixaba (duas vezes) (Bahia)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (Bahia)
Gols: Marlon Freitas, Janderson (Atlético-GO) / Rodallega (Bahia)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Rossi) e Rodriguinho (Daniel); Raí (Ronaldo), Juninho Capixaba e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira