Aracatu: Professores denunciam que foram “Riliados” na prefeitura durante negociação do pagamento do bônus Fundeb
30 de dezembro, 2021Indignados com o chove e não molha sobre o pagamento de uma espécie de 14° salário com a distribuição do “resto” do fundo Federal enviado durante o ano para a educação, alguns professores do município de Aracatu – BA, buscaram dialogar com a prefeita , que também é professora, numa tentativa de entender o porquê do não rateio da verba do Fundeb no município.
Durante essa quarta-feira (29), professores municipais de Aracatu-BA foram de “galera” até à prefeitura onde estiveram reunidos com a prefeita , Braulina Lima, segundo a nota, os teacher pediam explicações sobre a verba do Fundeb, referente aos 70% destinados aos pagamentos dos profissionais.
Ainda segundo o papel, após a reunião, os professores ficaram “virados na zorra” (indignados). E “largaram” que foram recebidos com muito sarcasmo e ironia,(riliados) com isso, se sentiram lesados pelo poder executivo. Na nota, “as pró” acusaram o município de está com as folhas de pagamento inchadas por conta dos inúmeros contratos irregulares.
Os professores salientaram ainda, que deram um sangue danado para trabalhar durante a pandemia, veja: “É importante salientar que os professores não tiveram nenhum incentivo por parte da gestão durante a pandemia, pois precisaram se desdobrar para dar conta das aulas onlines no município. Sempre se preocuparam com a educação municipal. O mínimo que deveriam ter, era respeito.”
Mesmo sem obter o “tutu” esperado os “podem fazer prova em dupla” destacaram que o manifesto foi uma vitória da categoria , pois não contaram com apoio de sindicato, mas a classe demonstrou força para lutar sendo que o encontro serviu como um alerta para “a manda chuva de Aracatives”, e deixam um recado para a mesma: “não subestime a capacidade dos professores” e completou que não irão parar. “Agora iremos buscar a justiça para não sermos lesados novamente nos próximos anos”, afirmaram os docentes na nota.
O efuxico não conseguiu contato com a prefeitura pra saber a versão do Executivo local sobre o assunto do faz me rir do Fundeb.
Fonte: Divulgação