Curie! PC conclui que acidente do último dia 26 na estrada de Malhada foi suicídio, Pai do motorista do carro vai responder.
8 de março, 2022A Polícia Civil chegou a conclusão que o acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta ocorrido no último dia (26) na estrada de Malhada de Pedras na verdade foi suicídio do “motoqueiro”, contudo o pai do motorista do carro que entrou de gaiato na história vai tomar uma taca por entregar o veículo a pessoa sem habilitação.
Em nota a Polícia informou que no dia 08/03/2022, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada de Pedras, remeteu à Justiça procedimento criminal que autuou um pai que permitiu, entregou e confiou direção de veículo automotor a seu filho que não possuía habilitação. Em relação ao acidente ocorrido no dia 26/02/2022, na BA-026, em Malhada de Pedras/Ba, que vitimou EDINALDO JOSÉ RIBEIRO, que pilotava uma moto que bateu contra um automóvel, restou comprovado que o condutor do carro (filho sem CNH) não causou o acidente e que a vítima, horas antes de se acidentar, despediu-se de amigos dizendo: “_é a última vez que estou vendo vocês. Vou bater na carreta ali agora_”.
Entregar veículo automotor a pessoa que não possui CNH é crime previsto no art. 310 da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) e possui pena de até 01 ano de detenção.
A Polícia Civil também alerta a população que o diálogo ainda é um dos maiores meios de prevenção ao ato de tirar a própria vida. Falar sobre o tema é sinônimo de cuidado e solidariedade.
FONTE: DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA