Agência de Transportes suspende todas as linhas da viação Itapemirim
20 de abril, 2022A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta quarta-feira, 20, a suspensão de todas as linhas da empresa de ônibus Itapemirim.
A portaria da ANTT publicada hoje no Diário Oficial da União é uma medida cautelar tomada pelo superintendente de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros da agência, Felipe Ricardo da Costa Freitas.
A decisão vale até que haja decisão do mérito sobre irregularidades da situação da empresa e de seus ônibus.
O texto permite que a Itapemirim realize viagens já vendidas por 30 dias, contados a partir de hoje.
Em 31 de março, a ANTT já havia suspendido a maioria das linhas regulares da empresa, mas manteve 26 delas, incluindo rotas que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para capitais de Estados do Nordeste, como Fortaleza, São Luís e Aracaju.
Recuperação judicial
Termina hoje o prazo para que a empresa apresente o aditivo de seu plano de recuperação judicial. O prazo foi dado na última segunda-feira, 18, pelo juiz João Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
Caso a documentação não seja entregue no prazo, o magistrado vai decretar a falência da empresa. A companhia teria de realizar uma assembleia de credores hoje para a deliberação do aditivo, que não foi apresentado ainda.
Uma das empresas de ônibus mais tradicionais do país, a Itapemirim não tem pagado funcionários nem cumprido seu plano de recuperação judicial. Somente sua dívida fiscal supera os R$ 2 bilhões.
Fonte: Revista Oeste