Time xibungo: Vitória fica no empate com o Aparecidense
10 de maio, 2022Aparecidense e Vitória ficaram no empate, na noite desta segunda-feira, (09), pela 5ª rodada do Brasileirão Série C de 2022, em jogo no Estádio Aníbal Batista de Toledo, e somaram um ponto cada. Na classificação, o Camaleão ficou em 15º lugar e perdeu a chance de escalar posições e se distanciar da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, amarga um espaço dentro do Z-4, na 17ª colocação.
Em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense estava determinada a virar a maré na temporada. Depois de vencer o Ypiranga na estreia da Série C, o time goiano perdeu dois jogos seguidos e empatou outro. Caso encerrasse o jejum, terminaria a rodada pelo menos em 11º, podendo chegar até 9º se conseguisse um bom saldo de gols.
As melhores chances do duelo foram do Camaleão. A principal oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, quando a bola sobrou limpa para Alex Henrique dentro da área, mas o atacante furou e desperdiçou uma chance incrível. No lado do Leão, a grande finalização foi um chute para fora de Yuri, aos 42.
Na segunda etapa, foi a vez de Renato desperdiçar para a Aparecidense. Na marca dos seis, o jogador recebeu na área e teve tempo de pensar antes de fazer o arremate. Quando o fez, jogou à esquerda da meta. O Vitória também apresentou perigo e chegou até a balançar as redes em cabeceio de Miller, mas houve impedimento no lance.
No final das contas, o jejum da Aparecidense perdurou e o time segue pouco acima da zona da degola. Sem vencer há quatro jogos, o Camaleão volta a campo apenas no próximo fim de semana. No domingo, 15, às 11h, o clube de Aparecida de Goiânia visita o Figueirense no Orlando Scarpelli.
No caso do Vitória, na rodada passada os baianos ganharam pela primeira vez nesta edição da Série C, perante o Manaus, mas falharam em engrenar uma sequência e amargam mais uma roda na zona de rebaixamento com 4 pontos em 5 jogos.
Somente aos 28, o Vitória chegou com perigo. Após cobrança de falta ensaiada, Sánchez rolou para Gabriel Santiago, que tentou o cruzamento, mas o goleiro Pedro Henrique fez a intervenção e mandou para escanteio.
O Vitória passava a maior parte do tempo no campo de ataque, no entanto a equipe pecava no último passe.
Aos 39, Nilson Júnior recebeu passe na medida e finalizou para a defesa de Lucas Arcanjo em dois tempos.
Um gol do Vitória foi anulado aos 20 do segundo tempo. Alisson Santos cobrou falta fechada e o goleiro Pedro Henrique afastou de soco. Miller cabeceou para o fundo da rede, mas o árbitro viu uma irregularidade e anulou o lance.
O próximo jogo do Leão é nesta quinta, 12, às 19h, por outro campeonato. Pela Copa do Brasil, a equipe recebe o Fortaleza no Estádio Manoel Barradas, após perder por 3×0 na ida.
Ficha Técnica
Aparecidense 0 x 0 Vitória
Série C – 5ª rodada
Local: Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 09/05/2022 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Cartões amarelos: Vanderley (Aparecidense); Iury Mateus Moraes e João Pedro (Vitória)
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Ricardo Lima e Breno (Rodrigues); Bruno Henrique, Robert (Daniel), Rodriguinho (Renato) e Nilson Júnior (Cardoso); Joãozinho e Alex Henrique (Felipe Menezes). Técnico: Eduardo Souza.
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Marco Antônio, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Léo Gomes (Dionísio) e Gabriel Santiago (Miller); Alisson Santos (Luidy), Santiago Tréllez (Guilherme Queiróz) e Jefferson Renan (Roberto). Técnico: Fabiano Soares