Um grave acidente na BR-330, na região do Oricó, matou dois servidores públicos da Prefeitura de Ubatã na manhã da última segunda-feira, 23. Os servidores foram identificados como Carlos Hagge, motorista da ambulância e Odeci Brito, técnica em enfermagem. A dupla, juntamente com um paciente e um acompanhante, seguia para Itabuna quando houve a tragédia. Paciente e acompanhante não ficaram feridos.
Conforme relatou uma testemunha ao Ubatã Notícias, o pneu da ambulância teria furado e o condutor teria parado para fazer a troca. A técnica de enfermagem também desceu do veículo e segurava um guarda-chuva enquanto a troca era feita. Quando a substituição do pneu teria sido finalizada e a dupla se preparava para entrar no veículo, acabou sendo atropelada por um Onix da Prefeitura de Itagibá, ocupado por 04 pessoas. Com o acidente, Carlos e Odeci morreram ainda no local. Não há confirmação se as vítimas estavam no acostamento ou em cima da pista.
O SAMU esteve no local e confirmou os óbitos. O condutor do Onix foi levado ao Hospital César Monteiro Pirajá. Os demais ocupantes do veículo não ficaram feridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área. Um laudo deve apontar as responsabilidades pelo acidente. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. A Prefeitura de Ubatã decretou luto de três dias pelo falecimento dos servidores. O velório dos servidores ocorreu na Câmara Municipal
Fonte: Ubatã Notícias