Em Conquista, Lazarento com carro do Estado é preso pela Guarda por suspeita de pedofilia.

7 de junho, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 36 Second

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em Vitória da Conquista é sobre um homem flagrado com um carro oficial do Governo do Estado com várias crianças nas imediações da Praça Norberto Aurich.

Segundo o comandante da Guarda Municipal o flagrante se sucedeu quando:

“A guarda foi acionada informando que havia esse veículo com um homem dentro e cinco crianças e que o mesmo estava abusando sexualmente de uma dessas crianças. A viatura se deslocou e lá foi constatado, através de testemunhas, que o homem estava abusando. Acionamos o Conselho Tutelar, já que havia criança de 4, 5 anos, e adolescente de 13 anos. Foi dada voz de prisão e ele foi conduzido ao Disep, sendo preso em flagrante por estupro de vulnerável. A população se revoltou no local”, explicou.

A direção da Uesb emitiu uma nota sobre o assunto e assegurou que será aberto um Processo Disciplinar Administrativo – PAD. Curie.

 

A administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, tomando conhecimento dos fatos ocorridos, ontem, dia 06 de junho de 2022, envolvendo um servidor desta Universidade, que exerce a função de motorista, o qual, irregularmente, estava conduzindo um veículo oficial da Instituição, fora do horário de trabalho, acompanhado de crianças e adolescentes, torna público que o servidor já foi identificado e está adotando as providências cabíveis.

Trata-se de fatos gravíssimos, constatando-se a presença de elementos e informações bastantes à deflagração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que está sendo instaurado de ofício contra o servidor, com determinação do seu afastamento preventivo, pelo período, inicial, de 30 (trinta) dias.

A Universidade esclarece que age amparada no Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei 6.677/94), que determina o processo disciplinar como instrumento destinado à apuração da responsabilidade do servidor por infração praticada não só no exercício de suas atribuições, mas também que tenha relação com as atribuições do cargo.

Blog: Rodrigo Ferraz.