O presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição, envolveu-se em uma confusão nesta quinta-feira, 18. O chefe do Executivo foi provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O blogueiro costuma ficar na saída do local fazendo vídeos para provocar os apoiadores de Bolsonaro. Além disso, também participa de manifestações do PT, questionando os petistas.
Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Palácio. Na sequência, Leão começou a fazer perguntas e provocações ao presidente, sendo empurrado e caindo no chão. Nas imagens do momento, não fica claro quem empurrou o homem. Irritado, o youtuber proferiu xingamentos ao chefe do Executivo como “tchutchuca do Centrão”.
Bolsonaro se desentende com youtuber (18/08/2022) pic.twitter.com/oX4pJJxe5q
— rute moraes ruth (@rutemoraesruth1) August 18, 2022
O presidente entrou em seu carro para seguir viagem na agenda de campanha. Contudo, ao ouvir mais ofensas de Leão, Bolsonaro saiu do carro para falar com o blogueiro. No momento, ele tentou pegar o celular, mas puxou o rapaz pela gola da camiseta e segurou no braço dele.
Os seguranças do presidente tiraram o youtuber de perto de Bolsonaro. Depois do incidente, o chefe do Executivo parou e conversou com o blogueiro por alguns minutos e respondeu às perguntas. O portal G1 gravou o momento.
A VERDADE SOBRE O CERCADINHO
Mesmo após gritos, xingamentos, ataques e provocações de YouTuber, o Presidente @jairbolsonaro o chamou para esclarecer as perguntas que ele queria fazer: pic.twitter.com/KdDo7dSMLv
— Dom (@domlancellotti) August 18, 2022
Fonte: Revista Oeste