Foi taca! Figueirense goleia o Vitória que perde invencibilidade na Terceirona.
29 de agosto, 2022O Figueirense venceu facilmente o Vitória por 5 a 1 neste domingo, 28/8, Estádio no Orlando Scarpelli, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. o time baiano levou 3 gols em 8 minutos no fim do segundo tempo quando perdia por 2 a 1.
O primeiro gol da partida foi dos mandantes aos sete minutos. O lateral-direito Alemão, do Vitória, tentou afastar um cruzamento e mandou a bola contra a própria rede.
O Figueirense ampliou aos 30 minutos, com Léo Artur. O atleta pegou a sobra de um escanteio e, de primeira, acertou um chute de rara felicidade.
O Vitória descontou aos 37 minutos com o atacante Tréllez, que aproveitou cruzamento de Eduardo e cabeceou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Figueirense ampliou aos 37 minutos com o goleiro Wilson – ex-Vitótia,, de pênalti do goleiro Dalton, e anotou o quarto tento logo em seguida com Rodrigo Bassani.
O Figueirense marcou o quinto gol nos acréscimos com Gustavo Henrique, que aproveitou um chute desviado na zaga do Vitória. O Vitória não perdia há 9 jogos.
Com esse resultado, o Figueirense pulou para a segunda colocação do grupo C, com três pontos conquistados. O ABC lidera a chave com 6 pontos, enquanto o Vitória está em 3º, com a mesma pontuação do Figueira.
O Vitória volta a campo domingo, 5/9, contra o ABC, no Estádio Manoel Barradas, enquanto o Figueirense recebe o Paysandu.
Ficha Técnica
Figueirense 5 x 1 Vitória
Série C – 2ª fase (2ª rodada)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 28/08/2022 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Léo Arthur e Maurício (Figueirense) / Alemão, Marco Antônio, Iury e Dalton (Vitória)
Cartão vermelho: Iury (Vitória)
Gols: Alemão (contra), Léo Arthur, Wilson e Rodrigo Bassani (Figueirense) / Tréllez (Vitória)
Figueirense: Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mário; Oberdan, Rodrigo Bassani (Jhon Cley) e Léo Artur (Moacir); Jean Silva (Nandinho), Andrew (Gustavo Henrique) e Tito (Gustavo Ramos). Técnico: Júnior Rocha.
Vitória: Dalton; Alemão (Iury), Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Hitalo), Tréllez (Rodrigão) e Rafinha (Gabriel Santiago). Técnico: João Burse