Brasileiro: Vitória vence Figueirense e sai na frente para rodada final
19 de setembro, 2022A última rodada para assegurar volta para Série B
O Vitória tinha ontem uma partida decisiva, na Série C do Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Figueirense. O Leão chegou a sair na frente na primeira etapa com gol marcado pelo atacante Trellez, mas viu a situação quase se complicar no segundo tempo com a expulsão do lateral-esquerdo Sanchez.
O resultado de 1 a 0 coloca o Vitória na segunda colocação do grupo e mais perto do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (24), o Vitória enfrenta o Paysandu, no Curuzu, às 17h.
O jogo
O Figueirense construía as melhores chances da primeira etapa e exigia trabalho do goleiro Dalton. Até que aos 35 minutos, Rafinha deixou dois jogadores na saudade antes de tocar para Tréllez marcar e colocar o Leão na frente do placar.
O Vitória voltou melhor para segunda etapa e quase ampliou logo aos cinco minutos, quando Rainha finalizou e colocou o goleiro Wilson para trabalhar. Mas a situação complicou a partir dos 15 minutos, quando o lateral-esquerdo Sanchez foi expulso, após dar uma cotovelada em Natan Masiero.
São Dalton! Aos 33 minutos, Dalton operou um milagre no Barradão. No rebote, Gustavo Henrique tentou, e o zagueiro Marco Antônio salvou o Vitória.
Nos minutos finais, o Vitória segurou a pressão do Figueira e se mantém com chances para conseguir o acesso na última partida da série C contra o Paysandu.
Classificação
ABC – 11 pontos
Vitória – 8 pontos
Figueirense – 6 pontos
Paysandu – 3 pontos
Ficha Técnica
Vitória 1 x 0 Figueirense – 5ª rodada da Série C do Brasileiro
Estádio: Barradão, Salvador
Cartão amarelo: Eduardo, Tréllez, Alan Santos (Vitória) | Oberdan, Tito, Léo Artur, Robinho, Jhon Cley, Zé Mário (Figueirense)
Cartão vermelho: Sanchez (Vitória)
Público: 21.202 pagantes
Renda: R$ 501.850,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sapeda de Souza (trio de RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Vitória: Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Gabriel Honório (Luidy), Tréllez (Dinei) e Rafinha (Daniel Bolt). Técnico: João Burse.
Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu (Maurício) e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew (Jhon Cley) e Tito (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha.