Brocada! Após troca de informações, militares recuperam em Conquista imagens furtadas de igreja da zona rural de Brumado.
20 de setembro, 2022A Polícia de Brumado ficou de orelha em pé, após os furtos de imagens sacras que ocorreu na zona rural de Brumado, crime que nunca havia ocorrido na capital das escolas de tempo integral. Primeiro os cramunhões furtaram a imagem de Jesus Crucificado da Igreja de Itaquarai, quando foi na madrugada desta segunda-feira (19), lazarentos levaram as imagens de Santo Antônio e Santa Bárbara da Igreja Santo Antônio, em Ubiraçaba, também distrito de Brumado.
Segundo os fiéis no registro, o material sacro é de madeira, e tem um grande valor histórico e, por isso, é considerado raro. Na fita de Ubiraçaba a porta lateral da igreja foi arrombada durante a madrugada. O local passou por perícia e a polícia brumadense começou a investigar quem poderia ser as almas sebosas que teriam cometido o crime.
Testemunhas largaram que o material foi levado por dois lazarentos boca de uma e lá vai lasca da madrugada e que logo após eles deram no pé em um carro. Depois disso, militares do setor de inteligência da 34ª CIPM de Brumado, passaram a trocar informações com militares da 77ªCIPM de Vitória da Conquista, e pouco mais 24 horas depois da fita a Polícia Militar conseguiu capturar na Suíça baiana um idoso de 70 anos juntamente com o seu filho, em posse das imagens sacras furtadas em Brumado. Os Almas Sebosas foram presos e levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública acusados de furtarem as Imagens Sacras da igreja Católica de Ubiraçaba. A Polícia Civil continua as investigações e busca saber se os cramunhões também levaram o crucifixo da igreja de Itaquaraí.