A TV transmitia sua programação ao vivo quando a PF cumpriu o mandado de busca e apreensão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o jornalista Douglas Ferreira é interrompido, enquanto lia um comentário sobre os institutos de pesquisas eleitorais.
Uma cena que não existiu nem na "ditadura" mas se tornou real em 2022.
PF invade TV e manda "encerrar" programa. A censura foi solicitada e acatada a pedido do PT. pic.twitter.com/R4PfvPBM7m— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 24, 2022
O juiz Marcelo Pio, do TRE-PI, ordenou o fechamento da TV e determinou a exclusão de todo o material publicado pela emissora nas redes sociais. Anteriormente, a empresa já havia sido notificada sobre ordem judicial.
Os agentes da PF recolheram documentos, celulares, computadores e outros equipamentos, que serão analisados no âmbito do inquérito policial instaurado na PF. A emissora é acusada de supostamente espalhar “mentiras” e “informações distorcidas” sobre os adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o portal Piauí Hoje, Nogueira criou a TV depois de ter rompido politicamente com o grupo do ex-governador Wellington Dias (PT).