Fiquem casa! De Galera as forças de segurança e sanitárias fiscalizam o fechamento do comércio em Jequié .
20 de março, 2020Fonte: Junior Mascote
De “galera” uma força tarefa, envolvendo a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Jequié, iniciou a fiscalização nos estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto municipal.
Os agentes públicos estão pedindo aos comércios citados no decreto municipal que fechem os estabelecimentos, que estão expostos no decreto, sob possibilidade de sofrerem sanções.
A fiscalização começou na tarde desta sexta-feira na Avenida Rio Branco e se estendeu na região central. Ao longo do final de semana esta ações se estenderão para os bairros da cidade.
Ficam suspensos por 15 dias, podendo ser prorrogados, o funcionamento de casas de shows e espetáculos de qualquer natureza; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; cinemas, teatros e museus; clubes de serviço e de lazer; academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico; clínicas de estética e salões de beleza; bares, restaurantes, quiosques e lanchonetes; igrejas e locais destinados a cultos religiosos e espirituais e locais destinados a quaisquer práticas esportivas; quaisquer eventos congêneres com potencial de aglomeração; entre outras ações; o não cumprimento do que está exposto no decreto municipal N.º 20.349 pode incidir na suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento das empresas, comércios, órgãos e demais estabelecimentos descritos no Decreto.