Lula passou por exames de rotina antes de viajar ao Egito, onde participará da COP 27, conferência da ONU sobre o clima. No hospital, o petista está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho.
“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital Sírio Libanês para exames de rotina, antes de sua viagem para a COP 27 no Egito”, explicou a nota enviada pela assessoria de imprensa de Lula.
A viagem está confirmada para segunda-feira 14. O petista passará toda a semana em viagem, que incluirá também uma parada em Portugal para se reunir com o primeiro-ministro António Costa.
Resultado dos exames
Um exame de nasofibroscopia apontou alterações na garganta causadas pelo esforço vocal, o que pode ser caracterizado como inflamação. Segundo o boletim médico do hospital, também há uma pequena área de leucoplasia na laringe, caracteriza por manchas brancas.
À reportagem da CNN, o médico esclareceu que, em sua maioria, os casos de leucoplasia são benignos. Os exames, no entanto, não identificaram qualquer sinal de que o câncer descoberto e tratado por ele em 2011 possa ter voltado.
O petista ainda passou por ecocardiograma, tomografias gerais do coração e do pulmão e exames de sangue. Os indicadores de todos os exames foram considerados normais.
Fonte: Revista Oeste