Brumado: Câmara concede título de cidadão Brumadense a Tadeu Luiz.

20 de novembro, 2022 Por efuxico.com Off
Read Time3 Minute, 12 Second

A homenagem é um reconhecimento a Tadeu Luiz pelos quase 15 anos de relevantes serviços prestados ao Povo de Brumado, bem como aos avanços trazidos para o município no ramo da comunicação.

Faça sua Graduação EAD

A Câmara Municipal, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução 020/2022, de autoria do vereador Beto Bonely (PSB), que concede o título de Cidadão Brumadense à Tadeu Luiz.

A honraria é concedida às personalidades que contribuíram, de alguma forma, com o progresso socioeconômico ou cultural do município.

“Claramente o Sr. Tadeu Luiz Santos Souza contribuiu e ainda contribui grandiosamente para o município de Brumado. Tendo em vista suas enormes contribuições sociais e profissionais, nada mais que justo e honroso que seja agraciado com este TITULO DE CIDADÃO BRUMADENSE, 0 reconhecendo agora como um cidadão de direito e de fato“, justificou o parlamentar.

A data da entrega da honraria será conferida em sessão legislativa a ser convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Brumado, conforme lei especifica.

Tadeu Luiz.

Filho dos servidores públicos Gilson Luiz Souza e  Josenilda Santos Souza “imemoria”, pai de Ana Luiza, Mariana e Helena Cristina, padrasto de Marcos Vinicius, nasceu na cidade de Salvador-Ba no dia 06 de Abril de 1982, mudou-se ainda criança para a cidade de Jequié, onde até hoje tem laços familiares.

Estudou em escola pública terminando o ensino médio no Colégio Estadual Professor Magalhães Neto, em Jequié, onde também foi presidente do Grêmio Estudantil, e se tornou Delegado da
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas: UBES. No Magalhães Neto, também conquistou seu primeiro emprego público atuando como Auxiliar Administrativo. Antes disso, ainda na adolescência para ajudar seus pais, foi lavador de carros, ajudante de pedreiro e auxiliar de almoxarifado na Ramarim Nordeste, após sua passagem pela secretária  educação do estado, trabalhou nas Distribuidoras de Petróleo; Larco e Petrobahia;  de onde só saiu para retornar ao serviço público, desta vez na Polícia Militar do Estado da Bahia, passando no concurso público em 2006.

Trilhou caminhos acadêmicos que possibilitaram significativas realizações. Cursou bacharelado em Fisioterapia pela FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), Formou-se em Segurança Pública pela Unopar (Universidade Norte do Paraná) , Pós-graduou em Gestão Escolar e Direito Educacional pela Faveni (Faculdade Venda Nova do Imigrante), Licenciando em História pela Faveni (Faculdade Venda Nova do Imigrante) e por um curto período também cursou licencenciatura em História na UAB/ Uneb,

Ainda no ramo profissional, em 2009, foi transferido pela Polícia Militar da Bahia para atuar em Brumado, desde então serve no receptivo município, onde trabalhou no Posto policial do Hospital Municipal , no grupamento de motociclista – Carcará, na Rádio Patrulha e atualmente Opera no Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO. Na 34ª CIPM enquanto protege com destemor e abnegação a população brumadense, por diversas vezes foi elogiado e eleito Policial Padrão da Unidade Militar.

Ainda em Brumado, onde convive com Josy Cristina; uma servidora pública brumadense, também trabalhou no Samu 192, como Condutor socorrista por 6 anos, hoje serve ao Povo de Brumado como Tutor Educacional na Escola de Metodologia Militar Idalina Azevedo Lobo a pouco mais de 2 anos. Na literatura e comunicação assumiu um antigo hobe da época do “jornazinho” do Grêmio Estudantil e em 2020 fundou junto com amigos o Blog de sátiras e resenhas policiais Efuxico.com; que já conta com cerca de um milhão e meio de visualizações, o site tem como forma de monetização o e-ecomece; que consiste na venda de produtos e cursos entre os leitores do cômico portal de resenhas, algo nunca visto em Brumado e Região. A façanha vem aguçando o desejo à leitura entre o público jovem, ao mesmo tempo que alerta os neófitos para os perigos de entrarem no mundo do crime, graças a forma bem humorada que são escritas as crônicas sobre o cotidiano brumadense.