Alunos da Escola de Metodologia Militar Idalina participam de visita técnica a mineradora IBAR
22 de novembro, 2022Vinte e oito alunos da EMTI Modelo Cívico Militar Idalina Azevedo Lobo, acompanhados de Tutores Militares, Professoras Oficineiras da Lyceu e do Coordenador do Projeto Cívico Militar em Brumado; Cap PM Valmari participaram nesta segunda-feira, (21), de uma visita técnica nas instalações da planta de beneficiamento da mineradora IBAR Nordeste, na Lagoa Funda, zona rural de Brumado.
A empresa é uma das maiores produtoras de magnesita e óxido de magnésio do Brasil. A partir da mina de Campo de Dentro em Brumado (BA). Lá é extraído o minério que são fabricados os produtos, que possuem os melhores teores e são utilizados na produção de: Fertilizantes, Nutrição Animal, Indústria Química e Refratários
“A visita na IBAR foi uma uma forma de apresentarmos aos alunos da Escola Municipal com Metodologia Militar, uma das riquezas do município onde eles vivem e serve também para eles conseguirem compreender melhor o processo de tratamento de minérios. Além disso, foi de extrema importância a recepção dada pelos responsáveis da área e o acompanhamento com explicações bem claras, o que garantiu ainda mais diversão durante nossa permanência e dos alunos na empresa. Foi uma visita muito proveitosa”, afirmou O Coordenador de Gestão Compartilhada, Capitão Valmari.
De acordo com Kalinka; Diretora Pedagógica da Escola Municipal de Tempo Integral – EMTI , “o projeto dá oportunidade as crianças realizarem visitas em locais públicos e privados, assim como a realizada no dia de hoje na IBAR. A ação é muito importante para complementar a grade curricular, além de ser uma forma de agraciar os alunos que mais se destacam na unidade Escolar, ajudando de forma prática na formação dos discentes.”
A Mineradora IBAR Nordeste recebeu em sua mina para a visita guiada as duas escolas que o Município mantém Convênio com a Polícia Militar, na semana passada alunos da Escola Oscalina visitaram a planta e essa semana foi a vez da Escola Idalina Azevedo Lobo fazer parte do projeto.