Brumado: Idoso põe fogo em “enxu” e acaba incendiando a zorra toda.
4 de dezembro, 2022O valei-me minha nossa senhora ocorreu na tarde de ontem (03), boca de quatro e la vai fogo da tarde, (16:50). Militares lotados na Rádio Patrulha da 34ªCIPM | Brumado foram chamados para acudir um incêndio numa residência na Rua Anita Garibalde, bairro Malhada Branca. Quando os “Pau pra toda obra” chegaram no local, encontraram os vizinhos tentando fazer o combate ao incêndio com cuias e baldes D’água, mas sem sucesso. O Cicom solicitou um caminhão Pipa da empresa Ligue Lixo; que presta serviço para a Prefeitura, com a chegada do equipamento o incêndio foi debelado.
Segundo o bizu, o fogo começou nos fundos da residência. O proprietário do barraco, um idoso de 76 anos, informou ao policiais que tudo começou quando ele, sem a mínima percepção de risco que corria, botou fogo em uma “casa de enxu” e as labaredas saíram do controle, pegando fogo na zorra toda, o local era cheio de bagulho inflamável, contribuindo para que a zorra saísse do controle.
Apesar do puta que pariu, ninguém se feriu, ficando apenas os danos materiais, quanto ao enxu-mirim ou enxuí?, deve ter fica intacto, pois o bicho é ruim de se lidar. Pra você não ficar pensando bobagem, Estamos falando de uma espécie brasileira de vespa pertencente ao gênero Protonectarina da família Vespidae, e não de Exu, que é um orixá guardião da comunicação, que faz parte das religiões originárias da África, como Candomblé e da Umbanda. Esse Exu é uma das entidades mais conhecidas e cultuadas pelos adeptos dessas religiões no Brasil.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste