Maiada: PM atende solicitação da PC e cumpre mandado de prisão em aberto por Maria da Penha.
13 de dezembro, 2022Na noite desta segunda-feira (12) dia do 8×6 na Câmara de vereadores de Brumado, quer saber quem ganhou a presidência? procure no Consórcio de Imprensa Brumadense. Pois é, boca de sete horas da noite de ontem de ontem, policiais da 34ªCIPM- Brumado, lotados em Malhada de Pedras chamada por alguns de maiada, atenderam um chamada do Delegado Titular da delegacia local, a informação dava conta de vários “arranca rapo” (briga) de um casal da região e que a justiça havia metido a colher, com isso a equipe deslocou até a zona rural.
Segundo o eu não te contei nada (informações). A delegacia territorial havia pedido um mandado de prisão preventiva contra o lazarento e a justiça em tempo recorde atendeu solicitação iniciada pelo Delegado Territorial. E com o objetivo de salvaguardar a integridade física da vítima, os militares foram enviados até a fazenda mosquito, zona rural de “Maiada”, onde ouviram da mulher, que seu ex esposo estava lhe “apurrinhando direto” (lhe ameaçando) a vários dias. Ainda segundo o bizu, os policiais tomaram conhecimento da possível localização do mesmo e partiram para o cerca Lorenzo, tendo êxito em “ataiar” o procurado nas proximidades da residência da vitima, conseguindo cumprir assim o mandado de prisão que havia sido expedido naquele mesmo dia, diante disso, o Lazarento foi conduzido para a casa da “tia dete” (Delegacia) de Brumado ficando a disposição do “Homem da Capa Preta”, (Juiz).
Em nota a Polícia Civil relatou como se deu o pedido de prisão e captura do acusado. Curie a nota na íntegra.
No dia 12/12/2022, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Malhada de Pedras, foi comunicada pelo Judiciário sobre a decretação da prisão preventiva de um homem agressor que descumpriu medidas protetivas no dia 5 de outubro de 2022, na Fazenda Mosquito, zona rural de Malhada de Pedras/BA.
A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Malhada de Pedras, indiciou o infrator pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, além de ter representado pela sua prisão preventiva. Tendo em vista a urgência em efetivar o cumprimento das medidas e do mandado de prisão, em mais uma colaboração e somatório de forças, a Polícia Militar foi informada do mandado de prisão em aberto, cumprindo-o e conduzindo o preso para a cadeia de Brumado.
FONTE: DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA