Tá sem freio! Jequié registra o quarto homicídio em 2023; homem foi abatido a tiros dentro de casa na frente dos parentes.
8 de janeiro, 2023Jequié registrou o quarto homicídio em 2023, de acordo com informações, na noite deste sábado (07), homens armados invadiram uma residência na rua Agapito Fernandes no bairro Jequiezinho e mataram a tiros na frente dos familiares um homem de nome e idade ainda não revelada, familiares e vizinhos solicitaram socorro, mas as equipes do Samu e Polícia Militar pouco puderam fazer.
Durante a tarde um homem identificado pelo pré-nome Roberto foi alvejado a tiros e não resistiu, tombando no interior de um restaurante no Residencial Beira Rio, bairro Curral Novo.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, que esteve no local, outras pessoas estavam no estabelecimento, mas apenas Roberto foi alvejado os cramunhões atiradores fugiram após o cometimento do crime. O corte ocorreu por volta das 12h deste sábado (07).
Já na noite da última sexta-feira (6), Flávio dos Santos Cardoso, 28 anos, foi morto na rua principal também do Conjunto Habitacional Beira Rio, no Curral Novo. O bizu foi que Flávio foi surpreendido, enquanto “moscava” na rua principal do condomínio popular numa área de intenso tráfico de drogas.
O Município de Jequié havia registrado o primeiro homicídio, no final da tarde da última quarta-feira (04). A vítima, de 17 anos, foi identificada como Rafael Oliveira Santos Pina, morto numa calçada da Rua Professor Raimundo Fernandes, no bairro Mandacaru.
Segundo informações o jovem estava no local sentado quando foi surpreendido por um lazarento a bordo de uma motocicleta, que se aproximou, efetuou os disparos na região do rosto do adolescente e fugiu logo em seguida, tomando rumo ignorado.
Conforme levantamento ambas as vítimas não eram “flor que se cheire”, assim, as mortes têm indícios de ligação com a disputa de territórios para venda de drogas entre facções.
Em todos os casos a Polícia Civil foi acionada para realização dos serviços periciais juntamente com a Polícia Técnica e deve iniciar as investigações sobre os casos de mortes violentas neste início de ano na Cidade Sol.