LI LI Cantou! Adolescentes acusados de vários atos infracionais já estão em liberdade.

17 de janeiro, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time2 Minute, 6 Second

Mesmo com o trabalho incansável das Polícias Civil e Militar atrelado aos sentimentos de quebra da ordem pública e impotência que se espalham entre os brumadenses, principalmente nos comerciantes locais após as últimas investidas crinosas. O MP Brumado entendeu que as ações praticadas pelos jovens em conflito com a lei não seriam casos de privação de liberdade (apreensão em flagrante). O representante do órgão optou pela soltura do jovem arrombador e das crianças que ameaçam transeuntes, e orientou pela à abertura de procedimentos regulares.

O “rumãozinho” de 17 anos, que está praticando diversas ações análogas a furto qualificado, sempre realizados através de arrombamento e no período noturno irá responder em liberdade a esses atos. A entrega do acusado aos seus responsáveis aconteceu durante a noite de hoje (17), após a conclusão dos vários procedimentos. O jovem já foi internado por diversas vezes pelos mesmos motivos e estaria praticando as infrações para usar drogas.

Já a liberação da dupla de “Curumins” de 12 e 10 anos, que em decorrência da pouca idade ja era de se esperar serem liberados, ocorreu ainda durante a tarde da terça-feira (17). Segundo informações, os irmãos não dormiam na residência dos pais a cerca de oito dias e estavam vivendo de pequenos furtos, as crianças que convivem numa família tóxica segundo bizus, também são viciadas em drogas assim como o primeiro.

A Polícia Civil chegou a publicar uma nota explicando as investigações. Na nota a Polícia Civil relatou que na manhã de hoje, 17/01/2023, a Polícia Militar efetuou a apreensão em flagrante de ato infracional praticado por um adolescente de 16 anos porque, minutos antes, havia praticado ato infracional análogo ao crime de furto qualificado com destruição na LOJA ADEMYLOS CONFECÇÕES. A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Brumado, ratificou a apreensão do menor infrator que confessou ter praticado outros três furtos qualificados ocorridos no dia 16/01/2022, no Centro de Brumado, nos estabelecimentos comerciais LOJA INCELL, FARMÁCIA ULTRA ECONOMICA e PADARIA CENTRAL, pois queria dinheiro para comprar cocaína.

No mesmo dia 17/01/2023, também foram identificados um adolescente de 12 anos e uma criança de 10 que teriam praticado ato infracional análogo ao crime de ameaça contra populares em uma papelaria no centro de Brumado, fato ocorrido também no dia 16/01/2023 e amplamente veiculado nas redes sociais, tendo sido instaurado procedimento criminal próprio para apuração da prática de ato infracional com a devida comunicação ao Ministério Público da Bahia.

FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – DELEGACIA DE BRUMADO