Brumado: Moradores do Tamboril dos Meiras desobstruem estrada da Eólica antes da chegada do PETO.
23 de janeiro, 2023No início da manhã de hoje (23), moradores da fazenda Tamboril dos Meiras zona rural de Brumado, bloquearam, a Estrada que dar acesso ao Parque Eólico, impedindo, que os funcionários, do importante Parque Gerador de energia eletrica, entrassem no local, que faz parte do Sistema Interligado Nacional de energia. Em áudios, o “líder, do Mini movimento terrorista”, mandava um vereador enviar fotos e áudios para uma “Radia”, com o objetivo, de dar mais visibilidade ao movimento, que tinha como principal reivindicação, a melhoria, da estrada que foi destruída pelas fortes chuvas.
Ousa com exclusividade:
Nas fotos, era possível ver, que o grupo estava disposto a tudo, eles fecharam a via, estrategicamente no ponto onde há um cruzamento com uma importante Ferrovia, a mesma, é responsável pelo escoamento das riquezas entre o Centro do Brasil e o oceano Atlântico, (Ferrovia Centro atlântica), no local, previamente escolhido, também tem um boteco, lugar onde seria o quartel general (QG) dos revolucionários. No (QG), eles teriam: energia elétrica; para recarregar seus instrumentos de comunicação, Internet banda larga “roteada” por wi-fi; para o fluxo de informações, além de bebidas geladas e cachaça de toda qualidade de raiz e paus; para esquentar da forte névoa, que assolava a localidade no início da manhã, até um mascote já estava por lá, (o xulinha). O Movimento era organizado, eles pensaram em tudo!
Conforme relatado acima, estava tudo preparado para a resistência, só que não! Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 34ªCIPM, (PETO 34), munidos de equipamentos contra distúrbios Civis, (atos terroristas), por volta de 10 horas da manhã, desta segunda-feira (23), foram enviados para o local, o objetivo era averiguar e identificar, o lider do movimento responsável por bloquear a estrada vicinal que dá acesso a estratégica usina Eólica, e que cruza uma importante Ferrovia, mas, quando os Petianos chegaram no local, não encontraram ninguém pra contar história, o boteco estava trancado por dentro, e até “o xulim”, (símbolo), tinha desaparecido.
Segundo um fuxiqueiro da região, quando o olheiro que estava na fábrica de cimento, mandou um zap para o acampamento, dizendo: – Lá vem os Home!. Os manifestantes, levantaram o acampamento, devolveram as caixas de cerveja; usadas para bloquear a via ao boteco, e caíram na capoeira, aproveitando do nevoeiro para se camuflar, o símbolo da resistência, “o xulim”, correu com o rabo entre as pernas, deixando tudo pra trás.
Segundo o relatório, chegando ao local, a via já estava liberada, e não foram encontrados sinais de protesto e nem manifestantes. “Assim, a equipe do Pelotão Tático, voltou à cidade, e dispensou o reforço; que já estava pronto para atuar no resgate da Usina, e Liberação da Ferrovia, que, estavam sob a ameaça, do movimento terrorista do Tamboril dos Meiras de Brumado.”