O Secretário de Saúde de Jequié informou, nesta terça-feira (28/04), que Jequié chegou a quarenta e nove casos confirmados positivos para o Covid-19. A informação foi passada nas rede social institucional da Prefeitura, onde foi analisado os cenários da segurança pública no município, durante o período da pandemia do Covid-19. A análise foi feita pelo Secretário de Saúde, Vitor Lavinsky, o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Gondim e o Comandante da Guarda Municipal de Jequié, Frankney da Silva.
De acordo com as informações apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Vigilância Epidemiológica e Assistência à Saúde, os bairros que estão com casos confirmados de coronavírus, em Jequié, são: Jequiezinho; Curral Novo; KM 3; Centro; São Judas Tadeu ; Pompílio Sampaio; Joaquim Romão; Loteamento Jardim Tropical .
Dois pacientes que, por conta do tempo de contaminação e início dos sintomas, já poderiam já estar recuperados, mas continuam a sentir os sintomas da doença, com isso ainda estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.
Estes dados foram atualizados, na noite desta Terça-feira, 28.
– 49 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 3 casos foram recuperados;
– 275 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);
– 153 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;
– 29 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);
– 44 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);
– 564 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).
A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.
Fonte RTV Brasil- André Bomfim