Caso Beatriz: Desaparecimento da jovem gestante completa 47 dias e família pede justiça, em Barra da Estiva.
26 de fevereiro, 2023O desaparecimento da jovem Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos, completa 47 dias neste domingo (26). A jovem não é vista desde a noite do dia 11 de janeiro, quando saiu de casa no município de Barra da Estiva para uma viagem com o pai do seu filho, o qual ela mantinha em segredoa cerca de dois anos e que provavelmente era o pai de outra criança que ela carregava no ventre.
Na semana passada, buscas foram feitas na área de duas fazendas apontadas como sendo do presidente da Câmara de vereadores de Barra da Estiva, que acumula a função de presidente do sindicato rural do município chapadeiro. Na operação da Polícia Civil, o carro do sindicato e o computador do gabinete do mesmo foram apreendidos. Segundo informações de interlocutores na segurança pública, o vereador se recusou a dar depoimento e fez uso do direito constitucional de só falar em juízo.
A defesa classificou a acusação como exposição com base em boatos, e diga-se de passagem, boatos infundados e informou que acompanha o caso com serenidade.
A população realiza manifestações nas ruas e nas redes sociais exigindo justiça. A última manifestação percorreu as principais ruas da cidade, com faixas e pedindos de justiça.
Os Vereadores da cidade, a cerca de 123 km de Brumado, pediram, por meio de documento protocolado na secretaria, que o presidente do legislativo, mais conhecido como Bô, renuncie ao comando da casa por conta da investigação acerca do desaparecimento da jovem gestante que saiu de casa informando que voltaria e não mais retornou.
O caso é investigado pela delegacia de Barra da Estiva, que pede para os que tenham informações entrem em contato pelo Disque Denúncia, no 181.