Em Brumado, Polícia Militar apreende Carro Roubado usado por falsos policiais e Recupera combustíveis usados para extorquir comerciante em Itaquaraí
14 de março, 2023Segundo informações obtidas pelo estagiário do efuxico, a Polícia Militar de Brumado ficou sabendo que na manhã dessa segunda-feira (13), três lazarentos só “as titela” (pouco nutridos e não bombados), chegaram num comércio do Distrito de Itaquarai e se identificaram como policiais, coisa que não é novidade por lá, (veja), (veja também) (se ligue nessa) . Desta feita os cramunhões chegaram num mercado no momento da abertura, se identificaram como “puliça” e foram logo nos flagrante. (Um depósito clandestino de combustível e botijões de gás)
Crime previsto no artigo 1º, inciso I, da Lei 8.176, de 8 de fevereiro de 1991, que define os crimes contra a ordem econômica e cria o Sistema de Estoques de Combustíveis. No inciso I da lei, consta que é crime “adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei”. A pena prevista é de detenção de um a cinco anos.
Com o flagrante nas mão, os cramunhões renderam os funcionários e foram na casa do patrão com o baratino de “esteve preso”.
Durante uma rápida conversa, com o estagiário a vítima relatou que os homens estavam bem equipados, (igual atirador de airsoft e os seguranças de festa de casamento na roça e que os lazarentos usavam balacravas e tinham camisas escritas “puliça”, informou também que foi trazida para Brumado conduzindo o próprio carro, e que os cramunhões exigiam 15 mil reais para realizar a sua soltura (extorsão mediante sequestro).
A Polícias Militar é Civil realizaram diligências com as informações do veículo Versa placa de Goiás que foi utilizado na fita e a direção tomada pelo trio levando a vítima. Após os falsos policiais conseguirem tirar cerca de 15 mil reais, a vítima foi liberada, tendo a Polícia Civil encontrado o homem conduzindo seu carro na BA-142, retornando para casa. A Polícia Militar conseguiu chegar no veículo usado no crime, o mesmo estava estacionado em frente à uma fábrica de postes situada na BR-030, próximo ao Esconso. Dentro do carro os “flagrantes” utilizados para extorquir mediante sequestro o comerciante rural. Tudo foi apresentado na delegacia de Brumado.
Durante a tarde as Polícias realizaram uma operação conjunta numa casa alugada recentemente por cramunhões da região de Correntina e Bom Jesus da Lapa, contudo na busca e apreensão autorizada pela justiça foram encontrados apenas colchonetes e pertences pessoais e um tubo de mortadela, ‘usado como proteína pelos falsos puliça titelas”. A polícia segue as diligências no intuito de prender o trio de almas Sebosas.