Caso Paulo Cezar: júri condena um réu e absolve outro na tarde desta terça-feira em Brumado

21 de março, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 26 Second

O julgamento dos dois réus do Caso Paulo Cesar foi encerrado na tarde desta terça-feira (21), com a condenação de um deles a uma pena total de 18 anos de reclusão. Lucas Oliveira Souza, vulgo “Pateta” não poderá recorrer da sentença em liberdade, a prisão preventiva foi mantida no plenário, para que seja garantida a ordem pública e assegurada a aplicação da lei, “Pateta” foi sentenciado por homicídio qualificado. Já o outro réu, Derrian Pires Souza, apontado como quem ajudou na execução do crime,foi absolvido pelos jurados, após atenderem ao pedido do Ministério Público; que não viu provas suficientes de autoria para pedir pela condenação do mesmo.

Ambos foram acusados de participação na morte de Paulo Cézar de Jesus Silva, 21 anos na época, o homicídio ocorreu na noite de 20 de setembro de 2014 no bairro Urbis 2, em Brumado. O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Genivaldo Alves Guimarães ,da Vara do Júri, desde a manhã desta terça-feira, testemunhas foram ouvidas e os dois réus foram interrogados. O Conselho de Sentença foi formado por cinco mulheres e dois homens.

O Ministério Público da Bahia, sustentou a acusação, Paulo Cezar foi morto por em decorrência de disputa entre traficantes. As defesas dos dois réus foram realizadas por um advogado e pela Defensora Pública da Bahia, mantiveram a tese que não havia provas que os dois réus estiveram na cena do crime naquela noite, sendo que a única coisa que ligava “Pateta” ao crime foi a arma usada no homicídio ter sido apreendida em um endereço ligado a ele.

Familiares, estudantes de Direito e pessoas da sociedade assistiram ao Júri Popular, que teve a sentença proferida por volta de 15h40min.