Brumadenses caem no golpe do falso intermediário, Veja como funciona o golpe que enganou vendedor e comprador
21 de abril, 2023A cada dia surge um golpe novo, os cramunhões estão ai pra passar a perna na geral. Por isso, é importante estar ligado! Especialmente em situações de compra e venda online, em que é preciso um pouco mais de confiança no vendedor, toda precaução é válida para evitar cair em golpes. Mas, mesmo em casos em que é possível o comprador testar o veículo pessoalmente, como no caso que vamos ver neste fuxico, os lazarentos ainda aplicam o golpe. Senta que lá vem história.
Um brumadense colocou uma motocicleta Honda Bros para vender. O golpista achou o anúncio do veículo na internet e se mostrou interessado em adquirir a motocicleta. Essa foi a desculpa que ele usou para entrar em contato com o vendedor, o cramunhão fez várias perguntas sobre o veículo e pediu mais fotos e o vendedor achou que iria fazer um bom negócio e largou o leite. Assim, com todas as informações necessárias para realizar o golpe, o cramunhão criou um novo anúncio, com as mesmas características, porém, com um preço mais baixo do que o do anúncio do brumadense, mas com o telefone dele para contato.
Após isso, o golpista não esperou muito e um outro brumadense da região da fazenda André, viu o anuncio da moto com um desconto de três mil reais e se interessou logo pela bolacha quebrada. E é aí que começou a arte da picaretagem! O golpista se passou por parente do real vendedor e largou que era o intermediário da negociação. Assim, ele conseguiu o pulo do gato, pois o mecanismo do golpe é fazer com que vendedor e comprador não se comuniquem sobre o valor do negócio, ambos estão se achando espertos. Mas o mau do esperto é achar que os outros são besta.
O Golpista conseguiu que o vendedor e o comprador brumadenses se encontrassem. Então, o comprador marcou um encontro para ver e testar a moto, ele andou na bicha, levou um mecânico pra ver e conversou com o vendedor real do veículo. Porém, em momento algum ambos imaginaram que estavam caindo no jogo do golpista, que de longe, garantiu que ambos – vendedor e comprador – não conversassem sobre preço e negociações nesse sentido.
Por trás do golpe
O golpista diz ao comprador ser cunhado do real vendedor e estar intermediando a compra. Enquanto que, para o real comprador, diz que ficará com a moto para vender para o ex-funcionário dele e, por esse motivo, pede para mostrar o veículo apenas e não entrar em detalhes de preço com o comprador. Foi assim que os brumadenses caíram direitinho.
E na data de ontem (20) o golpista conseguiu dar o L nos brumadenses, o vendedor e o comprador foram até uma oficina na avenida Centenário, local indicado pelo golpista e lá iniciaram o processo de compra e venda. O falso intermediário passou uma conta de uma terceira pessoa – um laranja – para o comprador depositar o dinheiro, ele transferiu treze mil reais para uma conta em outro estado, quando o vendedor não recebeu o dinheiro, se recusou a entregar o veículo e à assinar o recibo. Foi ai que os brumadenses percebem terem sido vítimas de um golpe. O comprador desesperado se recusou a deixar o comprador sair com a moto e pau quebrou.
A polícia militar foi acionada, o golpista ninguém sabe pra quais bandas anda e o comprador ficou no prejuízo de 13 mil badaró. As partes foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Militar atendeu a ocorrência como estelionato.