Cramunhões acusados de sequestros, extorsões e morte de Leo Perninha são presos em Porto Seguro.
9 de maio, 2023Cramunhões acusados da morte de Léo Perninha e suspeitos de extorsões e sequestros em Brumado e região foram presos em Porto Seguro após trabalho um trabalho incessante das Forças de segurança de Brumado, Caetité e Porto Seguro. A Polícia irá investigar a participação dos cramunhões em outros crimes. A suspeita é que eles façam parte de uma facção criminosa carioca que atua dentro e fora dos presídios.
Em nota a Delegacia Territorial de Brumado informou que no último sábado, dia 06/05/2023, a pessoa de VANILSON CEZAR DE SOUZA, vulgo RUSSO ou GALEGO, que estava foragido com mandado de prisão preventiva em aberto por ter participado do sequestro e morte de ALESSANDRO BORGES OLIVEIRA, vulgo LÉO PERNINHA, no dia 15/04/2023, teve seu mandado de prisão preventiva cumprido na cidade de Porto Seguro/Ba.
Na ocasião, a Polícia Militar abordou ele e um comparsa que também estava com mandado de prisão em aberto. Após reconhecido que VANILSON estava sendo procurado, foi identificado seu mandado de prisão em aberto e foi dado cumprimento. Ele também foi interrogado sobre a acusação de ter matado ALESSANDRO, mas usou seu direito constitucional ao silêncio.
A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Brumado, identificou que, minutos antes de sequestrarem a vítima, VANILSON estava dentro do veículo utilizado no crime. Este veículo TOYOTA YARIS, COR BRANCA, foi apreendido na cidade de Caetité/Ba em 20/04/2023 e no dia 25/04/2023, o condutor desse veículo teve mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça de Brumado cumprido por participação no homicídio de ALESSANDRO.
Logo após o sequestro, o veículo dirigiu-se para a região do Campo Seco 1, local onde o corpo de ALESSANDRO foi encontrado dias depois. A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas nesse assassinato e solicita à população que faça denúncias caso tenha alguma informação. Os dois seguem presos e à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil montou o quebra-cabeça do trajeto percorrido pelos acusados no dia do sequestro e morte de Léo Perninha”. Veja:
Momento do que o veículo com a vítima colide na Avenida Centenário.
O Carro Branco utilizado na captura pega a rotatória saída para Conquista a esquerda.
Logo após acessarem o Anel Rodoviário da BR-030 eles entram na estrada do Campo Seco, onde posteriormente o corpo foi encontrado.
FONTE: DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA / Titular da DT BRUMADO