Missão dada Missão cumprida, PM resolve ocorrência “impossível” na zona rural de Maiada.
26 de maio, 2023Quando você imagina que a Polícia Militar é chamada pra tudo, mas pra tudo mesmo, lembre-se deste “bafafa” que iremos narrar nessa crônica. Essa é mais uma daquelas notícias antigas que você só fica sabendo se “curiar” o efuxico.
Durante a semana, boca de oito horas da noite do último dia (23), militares da 34ªCIPM lotados em Malhada de Pedras ou Maiada, receberam uma ligação de um homem pedindo que os policiais lhe “acudisse” com um problema muito sério que estaria acontecendo em sua residência e que ele não tinha condições de resolver.
Segundo o eu não te contei nada, os ágeis, músculosos e bem armados militares que irão receber 4% de aumento esse mês, deslocaram para a longínqua Fazenda Cachoeirinha, na zona rural daquele município e lá ouviram do solicitante que a sua ex-companheira que mora em Brumado teria ido visitar a criança fruto do antigo relacionamento e que ela teria chegado de mala e cuia. A atual mulher do “saco de batata” não gostou daquela visita repentina e ameaçou a ex dizendo; que caso ela não saísse dali, que iria botar fogo na mala e na cuia. A ex mulher temendo pela própria vida saiu vuada e partiu para o centro de “maiada”.Quando os policiais perguntaram qual seria o grande problema de difícil resolução, ao saco de batatas, digo, ao homem, o mesmo informou que havia chamado a Patrulha Militar para levar a mala de sua ex mulher até a sede do município, local onde a mulher já estava aguardando, pois a sua atual esposa iria botar fogo no bolsa, caso ela ficasse em sua residência.
Assim a Polícia Militar da Bahia que já lutou na Revolta dos Malês, na Guerra do Paraguai, na Guerra de Canudos, na Sabinada, na Revolução de 1930, na Revolta Comunista de 1935 e nas campanhas contra o cangaço anotou mais uma missão concluída com sucesso no seu currículo. A “mala é a cuia” da brumadense foram entregues intactas, as partes foram orientadas a resolver a picuinha na delegacia.