Crônica: Feliz Aniversário Brumado

12 de junho, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time5 Minute, 36 Second

Brumado fez aniversário no último domingo (11), véspera do “dia dos Abestalhados”; ou dia dos apaixonados ou dos namorados como queira. Segundo o dicionário: namorados é que ou aquele a quem se namora ou já namorou é um adjetivo próprio de quem está apaixonado. Guarde esse significado linguístico e senta que lá vem história.

A festa de milhões aconteceu na última sexta-feira (09), quando dizemos milhões, não foi o valor gasto, pois segundo a equipe organizadora a festa custou bem menos.

Embora a turma que adora pegar o caminho contrário das ambulâncias das cidades vizinhas, que sempre trazem seus doentes para serem atendidos no hospital de Brumadim de açúcar terem ficado “retados” com as atrações, e largaram nas redes sociais que cidade A e cidade B fazem festas melhores, na hora do vamos ver estavam todos lá com seus cullens recheados de cerveja de milho e vodcas baratas na praça pedindo copo e gelo nas barracas; quebrando a guia dos barraqueiras que aproveitam essas datas para ganhar um dinheiro por fora.

Na nossa crônica fuxiqueira de hoje não poderia faltar os babados da festa, e esse é o real motivo deste fuxico.

A festa de aniversário da Capital das Escolas de Tempo Integral, teve o Show da dupla prata da casa, Leide e Dai, o que as “muié” tem de perna, tem de talento.

Também passou pelo palco do paço municipal; A cantora Eline Martins e Banda Amor de Cinema, com o repertório eclético, cantando desde as mais tocadas no tiktok ao forró das antigas.

E fechou a festa mundana dos 146 anos de Brumado, o cantor apaixonado Sinho Ferrary, que fez muita gente uivar de amor, não é exagero a parte do uivar. Fuxiqueiros filmaram o momento que uma cadela “caramelo” fica em frente ao palco e assiste atentamente a performance do artista. Após latir certamente pedindo para subir ao palco, a caramelo tem seu pedido atendido por algum fuxiqueiro sem noção, a cachorra é recebida com muita educação pelo cantor; educação essa que faltou a muitos presentes, quando de forma mal educada, vaiaram os membros da organização da festa no momento da prestação de contas.

A cachorra apaixonada é Sinho Ferrary | Foto rede social

Entre os babados da festa, teve o pessoal do Guincho do Pátio Detran, que estavam ostentando no asfalto: dois litros de água de coco, dois litros de energético, um saco de gelo e um litro de Whisky, momento que uma Piriguete com sua mini saia de napa e sua bota cano longo esbarra no litro trincando o mesmo, derramando todo o líquido precioso pelo asfalto, ficando apenas os acompanhamentos que ficaram sem graça sem o Whisky, assim como ficou a roda de amigos do carro tirador de sorrisos nas blitz.

A festa de aniversário da Capital do Minério contou com a performance de Sapo, que levou a mãe para a festa e ficou como pinto no lixo não contendo a alegria e acabou tirando a camisa, o sapeca curtiu quase toda a festa mostrando seu novo físico depois das injeções milagrosas que ele vem aplicando no abdômen. Foi um pouco indesejável quando suado insistia em tirar foto com os amigos sem a vestimenta superior.

Na noite festiva, ainda teve um Cu de Galinha cheio de cachaça que do meio do povo, ficava gesticulando para o Policial Desgraça, chamando o militar pro pau, lá ele! Em meio a tudo isso, Biel bêbado de campari insistia em tirar um retrato com o Guarda; que permanecia na festa virado na desgraça por estar de serviço e de bico seco boca de 4h da manhã, quando a foto foi negada o fuxiqueiro ainda ficou bicudo com o Guarda.

Os fuxiqueiros Sapo_bruumas e Biel | Foto: Rede Social

Hoje, 12 de julho é dia dos namorados, lembra que lá no início da crônica pedimos pra você guardar a forma linguística de namorados? Pois é, na festa de aniversário da cidade do trem de ferro, também estava curtindo o chofer da bunda excitante, o mesmo dançava mijador com mijador com uma cremosa. É um exagerado a parte do; mijador com mijador, pois o que Nuno tem de bunda, tem de barriga, então mijador com mijador é quase que impossível. Voltando ao raciocínio, estava o “bundão” dançando um forrozinho com a eterna namorada de um pagodeiro, a dança era vigiada de perto pelo tocador de tambor, Nuno foi acusado de ter “relado” a bunda no ciumento, que de forma abrupta passou o trem por cima do chofer, o ex carregador de presunto ainda sem entender, só assistiu as muquêtas entrarem uma após a outra; igual lutador derrotado por nocaute no MMA. “Hum menos né?”, é outro exagero que os golpes entraram todos, como um bom pagodeiro, só rolou tapa no vento.

Só tapa no vento, cenas da confusão em frente ao posto policial | Montagem: efuxico

A Polícia agiu rápido e desceu uma camada de pau nos brigões, Nuno jura de pé junto, igual os presuntos que ele carregava, que não chegou a receber uns paus dos homi, mas reclamou que passaram a mão na sua bunda durante a confusão. O pagodeiro indignado gritava para ser solto, pois só ele estava no pote e que a outra parte era para está junto com ele na prisão do amor.

Os motivos da briga onde só um tentou bater, não foram esclarecidos, mas segundo alguns fuxiqueiros, Nuno da bunda Grande, estava dançando (afastado) com a eterna namorada do pagodeiro, que viu sua casa cair a cerca de 15 dias e ainda não estava preparado para ver aquela imagem. O chofer foi categórico em dizer que não tinha nada com a cremosa e que tudo não passou de uma dança, o “bundão” chegou a ir ao cárcere pedir desculpas ao preso; demonstrando um espírito de compaixão e perdão com o próximo, coisa só relatada na Bíblia em Lucas 6:29

Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica.

O certo é que a casa do pagodeiro caiu, ficando metade da festa no pote, sendo liberado após se acalmar, Nuno tomou um sacode e a eterna namorada curtiu de boa a “moiada” festa de 146 anos da icônica cidade dos fuxicos pitorescos. Ficando a lição para o chofer, em se tratando de separação, até que se prove o contrário e ambos resolvam realmente seguir as suas vidas, a mulher sempre fica com status de eterna namorada. Feliz Aniversário Povo de Brumado e Feliz dia dos Abestalhados para todos os fuxiqueiros.