Brumado: A mão que castiga é a mesma que alisa | Militares do 24º Batalhão Salvam bebê de 15 dias que estava engasgado.

1 de julho, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 24 Second

Um bebê de apenas 15 dias de vida foi salvo por policiais militares depois de ficar engasgado, em Brumado (BA). Quem estava na região do Colégio Modelo e João Paulo percebeu a ação rápida dos PMs. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (30).

Segundo informações, era boca de 10 e pouca da noite quando os genitores que são moradores do Bairro Esconso abordaram na avenida Centenário, próximo ao quartel os prepostos do Grupamento Carcará do 24° Batalhão de Polícia Militar de Brumado. Os pais estavam desesperados com a criança no colo. Eles informaram que menininha teria engasgado e que iniciaram ações para reanimá-la, mas sem sucesso.

No relatório os guerreiros disseram que: foi tentado novamente a manobra Manobra de Heimlich pelos policiais que em conjunto com a prestação de socorro à bordo do carro de um policial da CETO que saia de serviço iniciaram longa viagem no curto trajeto, o deslocamento foi escoltado pelos guerreiros do motopatrulhamento que abria o trânsito sendo acompanhados de perto por uma equipe na viatura quatro rodas da Companhia de Emprego Tático que percebeu os deslocamento no Bairro das Flores. Os militares informaram que durante o percurso, foi notado que a criança já esboçava reação devido o trabalho feito dentro do veículo do Policial de folga.

Ainda de acordo com os PM’s, a criança foi entregue aos médicos do Hospital Municipal que informaram que a pequena bebê havia recuperado a consciência e a respiração. Deixando todos em estado de êxtase no estacionamento do Hospital.

Essa é mais uma ação que demonstra que no trabalho policial a mão que castiga é a mesma que afaga (alisa), e que não existe folga para Polícial.