Brumado: A mão que castiga é a mesma que alisa | Militares do 24º Batalhão Salvam bebê de 15 dias que estava engasgado.
1 de julho, 2023Um bebê de apenas 15 dias de vida foi salvo por policiais militares depois de ficar engasgado, em Brumado (BA). Quem estava na região do Colégio Modelo e João Paulo percebeu a ação rápida dos PMs. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (30).
Segundo informações, era boca de 10 e pouca da noite quando os genitores que são moradores do Bairro Esconso abordaram na avenida Centenário, próximo ao quartel os prepostos do Grupamento Carcará do 24° Batalhão de Polícia Militar de Brumado. Os pais estavam desesperados com a criança no colo. Eles informaram que menininha teria engasgado e que iniciaram ações para reanimá-la, mas sem sucesso.
No relatório os guerreiros disseram que: foi tentado novamente a manobra Manobra de Heimlich pelos policiais que em conjunto com a prestação de socorro à bordo do carro de um policial da CETO que saia de serviço iniciaram longa viagem no curto trajeto, o deslocamento foi escoltado pelos guerreiros do motopatrulhamento que abria o trânsito sendo acompanhados de perto por uma equipe na viatura quatro rodas da Companhia de Emprego Tático que percebeu os deslocamento no Bairro das Flores. Os militares informaram que durante o percurso, foi notado que a criança já esboçava reação devido o trabalho feito dentro do veículo do Policial de folga.
Ainda de acordo com os PM’s, a criança foi entregue aos médicos do Hospital Municipal que informaram que a pequena bebê havia recuperado a consciência e a respiração. Deixando todos em estado de êxtase no estacionamento do Hospital.
Essa é mais uma ação que demonstra que no trabalho policial a mão que castiga é a mesma que afaga (alisa), e que não existe folga para Polícial.