Jequié: Cidade sitiada?
22 de maio, 2020A Prefeitura de Jequié com apoio da Polícia Militar, montou bloqueios nas principais ruas do Centro comercial de Jequié, “sitiando” o Centro Comercial com objetivo de evitar a circulação de pessoas e veículos. Segundo o comando do 19° BPM, a medida é para que os motoristas tenham que fazer rotas maiores e estacionar em ruas distantes do centro para desencorajar a circulação de pedestres. Os bloqueios foram montados na Avenida Rio Branco, Praça dos Caixeiros Viajantes, Avenida Franz Gedeon, Praça Luiz Viana, Rua Apolinário Peleteiro e Centro de Abastecimento Vicente Grilo.
Os pontos bloqueio divide opiniões, para a turma do “fique em casa”, a medida é excelente para evitar a disseminação do coronavírus, mas para a turma do “vamos trabalhar”, a medida desagrada, pois estar colocando a atividade comercial do Centro em colapso, fortalecendo o comércio dos bairros. O Coronel Gondim disse que essa ação foi adotada na cidade de Ipiaú comandada pelo Major Jocevã, ex comandante de Brumado, segundo o coronel a medida surtiu efeito, o índice de contaminação caiu naquela cidade e se pretende alcançar o mesmo resultado na cidade Sol.
Entretanto, é importante pontuar que já estar ocorrendo um “toque de recolher” na cidade, onde não é permitido o trânsito de pessoas durante a noite e madrugada. Fica a pergunta; Será que as medidas tomadas pelos prefeitos e Governadores com a anuência do supremo, estar indo de encontro as garantias constitucionais?
Por Redação efuxico.com
Fonte Blog Júnior Mascote