Jogador do Bahia de Feira, de 36 anos, passa mal durante treinamento do time e morre após ser socorrido ao hospital

10 de agosto, 2023 Por efuxico.com Off
Read Time1 Minute, 53 Second

Baiano de Itapicuru, José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, disputou 23 jogos nesta temporada com a camisa do Tremendão, marcando cinco gols e uma assistência. O seu último jogo foi contra o Potiguar, no sábado (5), em duelo que classificou o Bahia de Feira para as oitavas de final da Série D.

No Bahia de Feira desde 2018, Deon foi revelado pelo Bahia, onde começou a sua carreira profissional em 2006. Do Esquadrão, o atleta passou por Fluminense de Feira, Palmeiras B, Vila Nova-GO, Atlético de Alagoinhas, Tupi-MG, Juazeirense, Serrano-BA, Flamengo de Guanambi e Jacobina, antes de chegar ao Bahia de Feira.

Com a camisa do Tremendão, Deon atuou em 123 jogos com 39 gols marcados. A partida de volta entre Bahia de Feira e Nacional-AM está marcada para o próximo dia 19, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus.

CBF E BAHIA LAMENTAM MORTE DE DEON; BAHIA DE FEIRA SOLTA NOTA DE PESAR

A Confederação Brasileira de Futebol e o Bahia lamentaram a morte do atacante nesta quarta-feira.

”Meus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de clube de Deon, neste que é um dia triste para o futebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

”Com grande pesar, o Esquadrão lamenta o trágico falecimento do atacante Deon, revelado pelo clube. Aos 36 anos, José Aldean Oliveira de Jesus, baiano de Itapicuru, passou mal durante o treino de hoje do Bahia de Feira, onde atuava. Ao todo, entre 2006 e 2008, disputou 11 jogos no time profissional tricolor e marcou 4 gols. Nossas condolências e solidariedade a familiares e amigos”, escreveu o Bahia.

Em nota de pesar, o Bahia de Feira disse estar de luto e que o atacante era ”motivo de tanto orgulho para o time e para nossa cidade”.

 

Foto: Marcelo Oliveira