Brumado: Ronda Rural prende mulher com arma de fogo após denúncia anônima.
22 de agosto, 2023A Brocada foi dada pelos militares do 24º Batalhão de Serviço no Policiamento Rural na manhã da última segunda-feira (21) no Povoado da Lagoa Funda, zona rural de Brumado.
Segundo levantamento do estagiário, era boca de 11:00 da manhã, quando os policiais em rondas ostensivas, foram acionados por um popular, informando que o “pau estava quebrando na birosca local”, o transeunte cabuetou ainda, a presença de pessoas armadas.
“Diante da pressão que o denunciante colocou pra cima dos home, a guarnição deslocou para averiguar a picuinha, chegando ao local encontraram a dona do bar de 58 anos, que ao ser indagada sobre as constantes brigas e ranca rabo no seu bar, negou a cabuetagem, contudo, confirmou que se algo deste tipo ocorresse, ela colocaria os “cu de sapo” para correr de baixo de chumbo grosso e foi além, apresentando uma espingarda aos patrulheiros rurais.” -Interpretou o é fuxico.
A comerciante não apresentou nenhuma comprovação da propriedade do “pau de fogo” no momento da abordagem e, conforme a lei e os “duros” entendimentos do núcleo “duro” da política, a ação se enquadrou na posse ilegal de Arma de Fogo.
Assim, a butequeira foi conduzida juntamente com sua Espingarda, marca Bereta, Calibre .26, até a Delegacia da Capital das Escolas de Tempo Integral (Brumado), onde foram tomadas as adoções cabíveis, baseadas no estatuto do desarmamento.